Setor ofensivo do Fortaleza é responsável por 61,5% dos gols da equipe
A linha de frente do Tricolor marcou oito dos 13 tentos feitos na campanha
12:37 | Abr. 12, 2021
Apesar dos poucos gols, o setor ofensivo do Fortaleza tem correspondido na temporada 2021. O ataque tricolor balançou as redes oito vezes das 13 em que Leão marcou, sendo responsável por 61,5% dos tentos em todas as competições. David aparece como o mais efetivo dentre os avançados e somou três gols, um em cada torneio (Campeonato Cearense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil).
Os jogadores de ataque marcaram em todas as competições que o Fortaleza entrou em campo. David deixou sua marca nas três, Robson anotou dois no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, Wellington Paulista, Coutinho e Osvaldo contribuíram com um gol no Nordestão. Curiosamente, nenhum jogador de frente balançou as redes mais de uma vez em uma única competição.
O setor de frente tricolor só não contribuiu com gols em duas das oito vitórias do Leão. A primeira foi na estreia do time na temporada e na Copa do Nordeste, contra o CRB, na vitória por 1 a 0, com gol de Bruno Melo. A segunda foi na Copa do Brasil, contra o Ypiranga, pela segunda fase do torneio, em que Pikachu marcou de falta e classificou o Fortaleza para a próxima etapa.
Os outros setores do Fortaleza fizeram, em conjunto, cinco gols. Bruno Melo (CRB) e Yago Pikachu (Ypiranga-RS), como já foram citados, Wanderson (Sampaio Corrêa), Ederson (4 de Julho) e Jussa (Bahia) fecham a lista dos atletas de outras posições que marcaram pelo Leão.