Na pauta do STJD, volante Felipe, do Fortaleza, pode pegar gancho de até três partidas

Jogador será julgado pela expulsão contra o Bahia, ainda na Série A de 2020. Pena pode chegar a até três jogos de suspensão. Atleta foi incurso no artigo 250

18:10 | Abr. 12, 2021

Por: Brenno Rebouças
Volante Felipe em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O volante Felipe, do Fortaleza, será julgado pela 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na sexta-feira, 16, devido expulsão na partida contra o Bahia, pela 37ª rodada da Série A do Brasileiro de 2020.

O jogador foi incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que penaliza quem pratica jogada desleal. Ele pode pegar até três partidas de suspensão. Felipe foi expulso pelo segundo amarelo por cometer pênalti sobre Rossi (puxou a camisa).

O julgamento está marcado para às 10 horas, de forma virtual. O processo que envolve Felipe é o sétimo dentre 13 presentes na pauta.

Atraso de Jogo

O Ceará também será julgado na mesma sessão, por atraso de jogo na partida contra o Corinthians, ocorrida na 34ª rodada da Série A de 2020.

Na súmula, o árbitro registrou um atraso de 3 minutos por parte do Alvinegro para retornar ao gramado. Denunciado no artigo 206, que tem como pena o pagamento de R$ 100 a R$ 1 mil por minuto atrasado.