Torcedoras do Fortaleza protestam contra a contratação de Marcelo Benevenuto
Manifesto da torcida FEC Para Elas cita caso de agressão do jogador contra a ex-namorada, em abril de 2017A investida do Fortaleza para contratar zagueiro Marcelo Benevenuto, de 25 anos, gerou insatisfação na torcida tricolor. Torcedores do Leão, do movimento FEC Para Elas, publicaram manifesto contra a contratação do defensor devido ao caso de agressão a ex-namorada, em abril de 2017.
O delegado do caso arquivou o inquérito policial, conforme apuração do Globo Esporte-RJ. Entretanto, em dezembro de 2020, o Ministério Público (MP) requereu esclarecimentos à perícia, que entendeu que o ferimento da vítima poderia ser condizente com o crime de lesão corporal. A Promotoria apresentou denúncia, que foi aceita pela Justiça, de acordo com publicação do GE.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres", diz trecho de nota publicado pelo FEC Para Elas no Instagram.
"Esperamos que Marcelo Paz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador", conclui.
Marcelo Benevenuto nega ter agredido a ex-companheira. Segundo o depoimento do atleta, num ato de reflexo, o relógio que estava em seu pulso teria resvalado no rosto da ex-namorada.
Contratação encaminhada
A negociação do Fortaleza com o zagueiro estaria encaminhada. O defensor seria cedido por empréstimo ao Tricolor do Pici pelo Botafogo, dono do passe do atleta. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Wellington Arruda e confirmada pelo Esportes O POVO.