Com pausa para Eliminatórias, Titi discute rescisão na Turquia para fechar com Fortaleza
Zagueiro canhoto tem acordo encaminhado com o Tricolor e tenta aproveitar brecha no calendário europeu para encerrar vínculo com o GöztepeAlvo do Fortaleza para o sistema defensivo, o zagueiro Titi tenta aproveitar brecha no calendário europeu para se desvincular e retornar ao Brasil. Com a liga nacional paralisada em meio à disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o jogador de 33 anos discute a rescisão com o Göztepe, da Turquia, para enfim poder fechar com o time do Pici, apurou o Esportes O POVO.
Em negociação desde o início deste mês, o camisa 4 do time turco encaminhou acordo com o Tricolor nos últimos dias e depende da liberação do clube atual para selar o acerto de vez. O contrato com o Göztepe tem duração até o meio deste ano, mas Titi já sinalizou interesse de retornar ao futebol brasileiro e tenta chegar a um consenso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
As conversas com os dirigentes ocorrem durante o recesso de duas semanas da Super Liga Turca em razão das Eliminatórias da Europa para o próximo Mundial. O Göztepe entrou em campo no último sábado, 20, quando perdeu por 5 a 3 para o Sivasspor - Titi jogou e fez gol -, e volta a atuar no dia 3 de abril, diante do Kayserispor.
LEIA MAIS
+ Com contrato de três meses, Wellington Nem se apresenta ao Fortaleza e realiza exames
+ Fortaleza recebe proposta de clube japonês e negocia venda de Romarinho
Neste período, a seleção da Turquia disputa três partidas pelo Grupo G do torneio. Nesta quarta-feira, 24, bateu a Holanda por 4 a 2. A equipe nacional ainda terá pela frente Noruega, no próximo sábado, 27, e Letônia, na próxima terça-feira, 30.
Reforçar a zaga é uma das prioridades do Leão no mercado da bola. No momento, o técnico Enderson Moreira conta com Quintero, Wanderson, Jackson e João Paulo para o setor.
Foto de Clássico-Rei e "ensaio" de anúncio
Em meio à expectativa pelo desfecho da transação, Titi tem recebido centenas de comentários nas redes sociais de torcedores do Fortaleza. No último sábado, o defensor postou foto assistindo ao primeiro Clássico-Rei da temporada, que terminou empatado em 0 a 0.
Dois dias depois, após ação de marketing contestada aproveitando a contratação do atacante Wellington Nem, o Tricolor "ensaiou" o anúncio do zagueiro canhoto com um trocadilho em uma postagem e prometeu "mais notícia boa em breve". Com o entrave na Turquia, entretanto, o clube ainda não pôde confirmar o reforço.
Erramos, torcedor. Pedimos desculpas. Mas não fica Titi, não.
— Fortaleza EC (@FortalezaEC) March 22, 2021