Invictos, Fortaleza e Caxias-RS decidem a vaga da primeira fase da Copa do Brasil
O Leão tem a oportunidade de encerrar um tabu de quatro anos sem passar de etapa no torneio nacional
14:09 | Mar. 16, 2021
Após três anos o Fortaleza volta a primeira fase da Copa do Brasil e enfrenta o Caxias-RS nesta quarta-feira, 17, no estádio Centenário. O Tricolor está invicto mesmo em meio a maratona de jogos de março e encara outro adversário que ainda não perdeu na temporada. Caso derrote os gaúchos, o Leão terá vencido em todas as estreias que disputou em 2021.
O Fortaleza faz a sua terceira estreia na temporada. O time da capital venceu as duas primeiras, uma na Copa do Nordeste - 1 a 0 contra o CRB - e a outra pelo Campeonato Cearense - 2 a 0 contra o Atlético-CE -. O Leão ainda sustenta uma invencibilidade de quatro jogos, somando três vitórias e um empate.
O Caxias-RS também não perdeu na temporada 2021, com duas vitórias e um empate. Os Grenás venceram o São José por 1 a 0, o Aimoré por 3 a 2 e empataram com o Brasil de Pelotas em 0 a 0. O time ainda deve uma partida contra o Grêmio no Campeonato Estadual. O confronto foi adiado e ainda não tem data definida.
O clube de Caixas do Sul vem embalado para a sua segunda aparição consecutiva na Copa do Brasil. Em 2019, os Grenás acabaram eliminados pelo Botafogo-RJ com um empate em 1 a 1. Na atual campanha, os gaúchos enfrentaram novamente um adversário da Série A.
Caso o Leão vença o Caxias-RS, o time quebrará um tabu de quatro anos seguidos sem passar de fase na Copa do Brasil. O Fortaleza entrou nas oitavas de final nas campanhas de 2019 e 2020, sendo eliminado na mesma etapa por Athletico-PR e São Paulo, respectivamente. Na temporada 2018 o Tricolor não conseguiu a classificação para o torneio e em 2017, a equipe foi derrotada na primeira fase pelo São Raimundo-PA.
O embate entre os dois clubes invictos acontecerá nesta quarta, 17, no Centenário, às 19h15min. Mal decide a classificação na Copa do Brasil, o Fortaleza já fará o primeiro Clássico-Rei da temporada no sábado, 20, pela Copa do Nordeste.