Após três anos, Fortaleza volta a disputar primeira fase da Copa do Brasil
O Leão vinha de classificação direto nas oitavas de final pelos títulos conquistados em 2018 e 2019O Fortaleza volta a disputar a primeira fase da Copa do Brasil depois de três anos. A última vez que o Tricolor participou deste período da competição foi em 2017 e acabou eliminado pelo São Raimundo, do Pará. O Leão não participou da competição em 2018 e em 2019 e 2020 estreou nas oitavas de final como bônus por conquistas anteriores.
Em 2019, o Leão conseguiu o acesso direto pelo título da Série B (conquistado em 2018). Em 2020, foi com a vaga de campeão da Copa do Nordeste (conquistado em 2019). O Fortaleza não conseguiu passar de etapa em nenhum dos anos, eliminado por Athletico-PR e São Paulo, respectivamente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Leão não tem conseguido passar das oitavas da Copa do Brasil. O Fortaleza não chega as quartas de finais desde 2001, em que foi eliminado pela Ponte Preta. Desde então, o Tricolor fez boas campanhas, mas sempre parando nesta fase.
Em 2017, o confronto entre Fortaleza e São Raimundo-PA acabou "dando zebra" e passou a equipe paraense. Porém, não é um feito comum do Leão sair na primeira fase. Antes disso, a última vez que o clube tinha sido eliminado nesta parte do torneio foi em 1999, contra o Coritiba.
O Fortaleza vai fazer a reestreia na primeira fase da Copa do Brasil contra o Caxias-RS na quarta-feira, 17, às 19h15min, no Estádio Centenário.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente