Fortaleza mantém conversas com Paulão e Jackson e avalia renovações
Zagueiros tiveram contratos encerrados no último domingo, 28, e discutem permanência no Pici para 2021. Diretoria do Leão monitora nomes no mercado
19:03 | Mar. 01, 2021
Segunda dupla de zaga mais utilizada pelo Fortaleza na última edição da Série A, Paulão e Jackson têm futuro indefinido no Pici para a temporada 2021. Ambos com contrato até o último domingo, 28, os defensores mantém conversas sobre renovação, mas o clube avalia os casos para decidir entre novos vínculos ou reformulação no setor, apurou o Esportes O POVO.
Os camisas 25 e 26 atuaram juntos dez vezes no Brasileirão - atrás somente da dupla Quintero e Paulão, com um jogo a mais. A frequência no time titular, o período no clube e o bom desempenho do sistema defensivo em boa parte da competição nacional são fatores considerados. Em contrapartida, a questão financeira, os números sob o comando de Enderson Moreira e o planejamento de mudanças no elenco também pesam.
A retaguarda do Tricolor já tem garantidos Quintero, com contrato até o final de 2022, e Wanderson, emprestado pelo Bahia até o fim deste ano - Roger Carvalho já se despediu. Enquanto discute e analisa as situações de Paulão e Jackson, o departamento de futebol observa outros nomes no mercado da bola e deve realizar ao menos uma contratação para o setor.
Capitão do Leão em parte da temporada, Paulão, de 35 anos, disputou 49 jogos entre Campeonato Cearense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Aos 30 anos, Jackson, por sua vez, atuou 28 vezes nas competições de 2020.
Anunciada pelo presidente Marcelo Paz, a reformulação no elenco do Fortaleza segue a pleno vapor. Além de Roger, o lateral-direito Gabriel Dias, o volante Derley e o atacante Ederson também deixaram o Pici. As chegadas ficaram por conta do meia Lucas Crispim, do volante Matheus Jussa e do atacante Robson.