Meia João Paulo é reintegrado ao elenco do Fortaleza e vira opção para jogo contra o Santos

Segundo nota oficial do clube, o atleta se desculpou com os demais jogadores, comissão técnica e diretoria, em meio a uma reunião, e testou negativo para a Covid-19

17:47 | Jan. 20, 2021

Por: Brenno Rebouças
João Paulo ficou nove dias afastado do Fortaleza (foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Nove dias após ser afastado por tempo indeterminado, o meia João Paulo foi reintegrado ao elenco do Fortaleza e já treinou com todo o grupo nesta quarta-feira, 20. Segundo nota oficial do clube, o atleta se desculpou com os demais jogadores, comissão técnica e diretoria, em meio a uma reunião, e testou negativo para a Covid-19.

João Paulo foi punido por ter descumprido o protocolo de saúde do clube, ao ser flagrado em uma festa no dia 10 de janeiro. Ele ficaria em isolamento social por 14 dias, mas teve seu retorno antecipado após a realização de um novo exame. Além do afastamento, uma multa foi aplicada ao meia.

Em live realizada na última terça-feira, 19, o presidente Marcelo Paz explicou que todos os jogadores que furaram o protocolo da Covid-19 foram punidos com multa, mas João Paulo teve punição maior (afastamento por tempo indeterminado) porque, em meio a um surto da doença no elenco, "era um dos poucos jogadores que não estavam com Covid. O momento e o contexto foram diferentes", argumentou.

De volta aos treinos, João Paulo já é opção de Enderson Moreira para o jogo de quinta-feira, contra o Santos, no Castelão. A partida, marcada para iniciar às 19 horas, é válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileiro.