Fortaleza sofreu quatro gols antes dos 15 minutos nos últimos quatro jogos em que foi vazado

Com exceção do Clássico-Rei, Tricolor tem visto a rede balançar cedo nos últimos jogos em que sofreu gols no Campeonato Brasileiro

Contra o Internacional, o Fortaleza até voltou a marcar gols depois de um hiato de quatro jogos, mas os tentos marcados pelo Leão só serviram para correr atrás do prejuízo. Isso porque o Internacional já tinha marcado dois com apenas dez minutos de jogo.

Tomar gols cedo, além de quebrar qualquer estratégia, força um time a sair para o jogo, em busca do empate e para uma equipe em situação delicada na classificação da Série A, como é o caso do Fortaleza, ser obrigado a partir todo para o ataque pode levar a uma exposição e custar novos tentos contra.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

E ter a defesa vazada cedo não tem sido exceção para o Fortaleza. Dos últimos quatro jogos em que sofreu gols, contando com o do Inter, o Leão passou a correr atrás do placar antes dos 15 minutos de jogo em três oportunidades.

Na 28ª rodada, contra o Sport, um confronto direto, o Tricolor sofreu o único tento da partida logo aos 10 minutos de jogo, num chute de Thiago Neves, da entrada da área. O placar deu ao time pernambucano a condição ideal para encaixar um jogo de contra-ataque e assim os donos da casa administraram o resultado.

Antes disso, na 25ª rodada, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o Fortaleza também viu a própria rede balançar aos 13 minutos de jogo, após cabeçada de Luan Cândido, em jogada de escanteio. O time sentiu o gol e a desorganização posterior até irritou o então técnico Marcelo Chamusca.

A exceção foi no Clássico-Rei. O Ceará venceu por 2 a 0, mas o primeiro só foi marcado no final do primeiro tempo. Mesmo assim, o Tricolor ficou novamente na condição de correr atrás. A última vez em que o Fortaleza marcou um gol primeiro que o adversário foi contra o Botafogo, na 22ª rodada, justamente na última vitória da equipe.

O Fortaleza precisa ficar atento porque seu próximo adversário na Série A, o Santos, marcou a maioria de seus gols nos 15 minutos iniciais ou finais. Dos 41 (totais) assinalados pelo Peixe, oito foram feitos no primeiro terço do primeiro tempo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Fortaleza sofre gols cedo Fortaleza gols cedo Defesa do Fortaleza Série A do Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar