Presidente do Fortaleza diz ser contra mudança no estatuto por reeleição: "Não tenho apego"
Marcelo Paz explica que iniciativa partiu de grupo de conselheiros, assegura foco no mandato atual e garante não pensar em candidatura em 2021
Na última semana, o Conselho Deliberativo do Fortaleza formou comissão para avaliar mudanças no estatuto do clube que possibilitariam a reeleição do atual presidente da Diretoria-Executiva, Marcelo Paz. A proposta foi sugerida por um grupo de 60 conselheiros, mas o dirigente se posiciona contra a alteração.
Eleito vice-presidente em 2017, Paz assumiu a presidência do Tricolor em novembro do mesmo ano, após a renúncia de Luis Eduardo Girão. Em 2018, foi eleito como mandatário até o outubro de 2021 — há possibilidade de o mandato ser estendido até dezembro. Por já ter sido eleito para dois cargos na diretoria, havia dúvida a respeito da possibilidade de reeleição, segundo as normas do estatuto.
"Hoje (terça-feira), vai ter uma assembleia do Conselho Deliberativo em que se pautaria uma possível mudança estatutária que me beneficiaria para poder me candidatar de novo. Eu quero dizer que eu sou contra essa mudança. Sou contra mudança estatutária, o pleito não partiu de mim. Foi iniciativa de 60 conselheiros, que eu respeito, mas não sou a favor. Eu não tenho apego ao cargo e vou fazer o meu melhor pelo Fortaleza até o final do meu mandato. Mas não sou a favor de mudança estatutária", garantiu Marcelo Paz ao O POVO.
Com boa aprovação entre conselheiros e torcedores graças aos resultados esportivos e avanços administrativos, Paz ganhou apoio para novo mandato, mas evitava se posicionar devido aos trâmites. O Conselho Deliberativo, então, deu início ao processo para realizar mudanças no estatuto do clube. O mandatário afirma que não pretende concorrer ao cargo no próximo ano.
"Não, não penso em me candidatar. Eu preferiria que não fosse... Eu não sou a favor dessa mudança. (...) Ela é justa, porque qualquer um deles pode propor mudança estatutária, mas eu não sou a favor de mudança estatutária para que (eu) tenha condição de me eleger de novo. Então, não sou a favor, não tenho apego ao cargo e vou continuar fazendo o meu melhor, focando no clube, sem preocupação políticas, sem preocupação eleitorais", repetiu.
Na noite desta terça-feira, 22, em reunião virtual, o Conselho Deliberativo votará a aprovação do balanço financeiro do terceiro trimestre deste ano e o orçamento de 2021.
Dúvidas, críticas e sugestões? Fale com a gente