Torcida organizada do Fortaleza protesta na sede do clube após derrota no Clássico-Rei
Ato ocorre após sequência negativa do Tricolor do Pici no Campeonato Brasileiro. Leão está dois pontos acima da zona de rebaixamento e não vence há um mês
17:17 | Dez. 22, 2020
Atualizado às 17h50min
Torcida organizada do Fortaleza organizou protesto na tarde desta terça-feira, 22, em frente à sede do clube, no Pici. O ato ocorre após sequência negativa de partidas do Leão no Campeonato Brasileiro, que culminou com derrota no Clássico-Rei desse domingo. Nos últimos 11 jogos, sob o comando de Rogério Ceni (quatro primeiros) e Marcelo Chamusca (sete mais recentes), a equipe possui apenas uma vitória, diante do Botafogo-RJ —, seis derrotas e quatro empates.
O Esportes O POVO apurou que os torcedores conseguiram conversar com os jogadores e pediram mais raça e vontade ao elenco. Além dos atletas, estiveram presentes no diálogo o técnico Marcelo Chamusca e o presidente do clube, Marcelo Paz, que também falaram com os adeptos.
O protesto iniciou-se no período da tarde. Os torcedores apareceram em um dos portões de acesso com a finalidade de "conversar com os atletas" que ali passariam. Alguns minutos depois, na entrada principal do clube, os adeptos tentaram adentrar a sede, mas foram inicialmente impedidos por funcionários do clube.
Veja:
A Polícia foi acionada ao local para tentar evitar que o tumulto escalonasse. Apesar da presença dos agentes de segurança, os torcedores conseguiram entrar na sede e ocuparam as arquibancada do estádio Alcides Santos por um tempo até conseguirem ter contato com os jogadores. (Colaborou Afonso Ribeiro)