"Falta um pouco mais de concentração nas partidas", diz Romarinho sobre sequência negativa do Fortaleza

O atacante retorna após ausência diante do Red Bull Bragantino, causada por contaminação de Covid-19

O Fortaleza não vence há três jogos. Além disso, a equipe só conquistou um triunfo nas últimas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, que teve cinco derrotas acumuladas. No período, o clube foi comandado por Rogério Ceni, na reta final de sua passagem pelo Tricolor, por Marconne Montenegro, interino em um jogo, e, nos últimos seis confrontos, por Marcelo Chamusca. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta quinta-feira, 17, o atacante Romarinho, que volta a ficar à disposição no Clássico-Rei após estar curado da Covid-19, falou sobre o que falta para o time reencontrar as vitórias, além de comparar os trabalhos dos treinadores.

“É a mesma forma de trabalho. Só falta um pouco mais de concentração nas partidas e estar mais focado em busca das vitórias. Sabemos das dificuldades do campeonato e as oscilações durante os jogos estão complicando. Precisamos melhorar isso”, disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A ausência de Romarinho diante do Red Bull Bragantino, na última rodada, foi apenas a segunda dele em 2020. Ele jogou 47 das 49 partidas do Tricolor do Pici na temporada, 36 delas como titular. O jogador abordou o tempo ausente e se disse preparado para atuar no próximo embate do Leão, domingo, 20h30min, na Arena Castelão, contra o Ceará.

“Para mim foi um pouco difícil, porque eu vinha jogando quase todas as partidas. Meus companheiros trabalharam bem para suprir minha ausência e agora, domingo, estou voltando e estou à disposição. Vou tentar ajudar o Fortaleza. Fiquei 12 dias fora, mas trabalhei forte, para quando voltar estar bem para o grupo”, ressaltou.

O Clássico-Rei colocará frente a frente o Ceará, que está na 11ª posição do Brasileirão, com 32 pontos, e o Fortaleza, que está em 13º lugar, com 30 pontos. Caso haja vencedor no confronto, ele se afastará da zona de rebaixamento, aberta pelo Vasco, que soma 25 pontos e tem um jogo a menos que os demais. Romarinho falou da expectativa para o clássico.

“É um jogo muito importante para nós e para o adversário. Uma vitória nos distancia um pouco da parte de baixo. Temos que ir para esse jogo como se fosse uma final. Temos que ganhar os três pontos, pois estamos devendo aos torcedores. No clássico é ainda mais especial, pois nos dará mais confiança na competição”, explicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Romarinho Fortaleza Esporte Clube Marcelo Chamusca Ceará Sporting Club

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar