Com uma semana para novas inscrições, Fortaleza discute reforços com Chamusca
Prazo de registro de novos atletas para a Série A se encerra no próximo dia 20, e diretoria do Leão conversa com treinador para ir ao mercado
08:10 | Nov. 13, 2020
A troca no comando técnico e a proximidade do fim do prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro devem fazer o Fortaleza voltar ao mercado da bola. A diretoria do clube conversa com o treinador Marcelo Chamusca para definir as necessidades de acordo com o atual elenco, apurou o Esportes O POVO.
Ainda com Rogério Ceni, o Tricolor buscava um meio-campista e ao menos um atacante de velocidade. Na faixa central do campo, Nenê Bonilha havia se transferido para o Cuiabá-MT, então comandado por Chamusca. Do setor ofensivo saíram Madson (reemprestado pelo Corinthians-SP ao Oeste-SP), Fragapane (retornou ao Talleres, da Argentina), Edson Cariús (emprestado para o futebol árabe) e Tiago Orobó (emprestado para a Ponte Preta-SP). Apenas Bergson foi contratado.
O departamento de análise de desempenho vasculhava opção e levava ao ex-treinador e à cúpula do Leão, mas não houve sucesso em investidas no mercado. O velocista Marcinho era o grande sonho na janela de transferências internacionais, fechada na última segunda-feira, 9, mas o clube chinês recusou a liberação por empréstimo.
+ Contra o São Paulo, novo técnico do Fortaleza busca primeira vitória da carreira pela Série A
+ Fortaleza tem seis jogadores no atual elenco que já trabalharam com Chamusca
A partir de agora, o presidente Marcelo Paz, o diretor de futebol Daniel de Paula Pessoa e o executivo de futebol Sérgio Papellin discutem com Marcelo Chamusca características, posições e quantidade de nomes a serem buscados, embora não haja muito tempo disponível. O regulamento do Brasileirão estabelece que o próximo dia 20 é a data final para registro de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As conversas com o treinador devem ser aprofundadas a partir desta sexta-feira, 13, quando ele já estará em solo cearense e comandará o primeiro treino no turno da tarde, no Centro de Excelência Alcides Santos.
Na 12ª posição da Série A, com 24 pontos, o Fortaleza enfrenta o São Paulo, sábado, 14, às 19 horas, na Arena Castelão, pela 21ª rodada.