Sem pressa, Fortaleza vasculha mercado e faz contato com Tiago Nunes
Presidente Marcelo Paz toma a frente do assunto e conversa com técnicos, mas evita apressar definição e não discute parte financeiraO dia seguinte à saída do técnico Rogério Ceni foi de análise, conversas e muitas ligações no hotel onde a delegação do Fortaleza está hospedada em Salvador. À frente do tema, o presidente Marcelo Paz ouviu opiniões, recebeu diversas ofertas de nomes e conversou com treinadores que agradam ao departamento de futebol, mas sem pressa para definição. Diante da indisponibilidade de Dorival Júnior e Roger Machado, Tiago Nunes virou o alvo principal, apurou o Esportes O POVO.
Durante a manhã, o Tricolor procurou Dorival, que comandou o clube em 2005 e treinou o Athletico-PR este ano, e Roger, livre no mercado desde a passagem pelo Bahia. A dupla, entretanto, por razões distintas, não pretende trabalhar neste momento. A intenção era apenas entender a situação dos treinadores e não houve proposta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sem a intenção de trazer técnico estrangeiro, o Leão busca um nome que aproveite o legado de Rogério Ceni e tenha experiência para lidar com o restante do Campeonato Brasileiro, pelo menos. Ao mesmo tempo, os dirigentes evitam correr por uma decisão e entendem que deve ser um tiro certeiro para evitar a repetição do cenário de 2019, de quando Zé Ricardo foi contratado pós-Ceni.
O outro nome avaliado pela cúpula como adequado ao perfil traçado é Tiago Nunes, ex-Athletico-PR e Corinthians-SP. Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Furacão, o técnico gaúcho de 40 anos foi contratado pelo clube paulista para esta temporada, mas acabou demitido em setembro.
O Esportes O POVO apurou que Marcelo Paz conversou com Nunes nesta terça-feira, 10. O presidente tricolor quis saber das ideias do treinador - inclusive de carreira - e falou sobre o projeto do clube. Foi um contato inicial, ainda sem avançar para a parte financeira.
Nas próximas horas, o departamento de futebol do Leão deve continuar observando e estudando nomes que possam comandar a equipe. Enquanto isso, agentes e intermediários oferecem opções aos montes aos dirigentes.
Comandado pelo técnico do sub-23, Marconne Montenegro, o Fortaleza enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, 11, a partir das 18h45, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo adiado da 18ª rodada da Série A.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente