Fortaleza em busca de substituir Ceni: Dorival Júnior e Ney Franco não foram procurados
Especulados, Dorival estava no Athletico-PR em 2020, mas esteve também em São Paulo e Santos nos últimos anos. Ney Franco tem passagens recente por Cruzeiro e GoiásCom a saída confirmada de Rogério Ceni do comando técnico do Fortaleza, a diretoria do Leão já segue no mercado buscando um novo treinador para o restante da temporada. O Esportes O POVO apurou que dois nomes conhecidos do futebol brasileiro e que entraram na lista de especulações logo após a saída de Ceni não foram procurados pela cúpula tricolor.
Trata-se de Dorival Junior, técnico com passagens vitoriosas em clubes brasileiros, e também Ney Franco, que realizou seu último trabalho pelo Cruzeiro. O Esportes O POVO entrou em contato com os dois treinadores e ambos não foram procurados pelo Fortaleza nem para sondagens.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dorival tem passagens recentes por Santos e Palmeiras, sendo o primeiro o mais longínquo, ficando entre 2015 e 2017 e atingindo um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2016. Após esse trabalho de destaque, o treinador passou por São Paulo, Flamengo e Athletico-PR, sendo esse último em 2020.
Já Ney Franco esteve comandando a equipe do Cruzeiro recentemente, mas após sete jogos e apenas duas vitórias na Série B, acabou sendo demitido. Ano passado esteve no Goiás, quando conseguiu deixar a equipe na Sul-Americana sem grandes dificuldades. Tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e já dirigiu clubes como São Paulo, Coritiba, Vitória e Flamengo.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente