Rogério Ceni deixa o Fortaleza para acertar com o Flamengo

Em Salvador, treinador comunica presidente Marcelo Paz, despede-se do Tricolor pela segunda vez e vai comandar o Rubro-Negro, que pagará multa rescisória

22:03 | Nov. 09, 2020

Por: Afonso Ribeiro
FORTALEZA, CE, BRASIL, 28.09.2020: Rogerio Ceni. Fortaleza jogava pelo Campeonato Brasileiro na Arena Castelão. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ O POVO). (foto: Aurelio Alves/ O POVO)

Na noite desta segunda-feira, 9, o técnico Rogério Ceni comunicou à diretoria do Fortaleza que aceitou a proposta para comandar o Flamengo-RJ até o final de 2021, apurou o Esportes O POVO. O clube carioca terá que desembolsar cerca de R$ 1 milhão para pagar a multa rescisória ao Tricolor.

A negociação entre o treinador e o Rubro-Negro caminhou de forma rápida. No início da tarde, o catalão Domènec Torrent foi demitido em consequência da goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, domingo, 8. Na sequência, a diretoria do Flamengo procurou Ceni, que se deslocava de Curitiba para Salvador, com conexão em São Paulo.

As conversas se desenrolaram nos breves períodos em que o treinador tinha sinal de telefone. Até então, porém, mantinha-se o silêncio e não informou nada aos dirigentes do Leão, que recebiam diversas mensagens e ligações. Os jogadores já comentavam o tema entre si.

Depois do desembarque em Salvador, no começo da noite, o ex-goleiro conversou com o presidente Marcelo Paz no hotel em que a delegação está hospedada e avisou sobre o "sim" ao Flamengo. A exemplo do ano passado, quando foi para o Cruzeiro, assegurou que o novo clube irá arcar com o valor previsto pela quebra do contrato. A despedida do elenco deve ocorrer ainda esta noite.

Rogério Ceni deve seguir para o Rio de Janeiro já nesta terça-feira, 10. O Flamengo encara o São Paulo na quarta, 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Além do treinador, também vão para o Ninho do Urubu os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contrato pelo Leão para a temporada 2018, Ceni foi bicampeão estadual (2019 e 2020), campeão da Copa do Nordeste e levou o clube pela primeira vez a uma competição internacional - a Copa Sul-Americana deste ano. Agora, deixa o comando com a equipe na zona de classificação para o torneio do próximo ano, que era o grande objetivo em caso de permanência até o final da temporada.

O Fortaleza, por sua vez, inicia agora a busca por um novo comandante. A equipe do Pici volta a campo diante do Bahia, também na quarta, às 18h45min, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.