No 150º jogo, Rogério Ceni conquista quarto título à frente do Fortaleza

Bicampeão estadual, treinador supera Caiçara e se torna o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, só atrás de Moésio Gomes

A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, nesta quarta-feira, 21, na Arena Castelão, pela final do Campeonato Cearense, é duplamente histórica para o técnico Rogério Ceni no comando do Fortaleza. Além da conquista do quarto título pelo clube, o ex-goleiro alcançou a marca de 150 jogos e se tornou o segundo treinador com mais jogos pelo Leão.

Desde 2018 à frente do Tricolor, Ceni venceu o Estadual duas vezes (2019 e 2020), a Copa do Nordeste (2019) e a Série B do Campeonato Brasileiro (2018). No clube, marcou ainda pelo acesso à Série A em 2018 e pela vaga na Copa Sul-Americana em 2019.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com os 150 jogos, o treinador supera Caiçara no número de partidas oficiais no comando da equipe. São 81 vitórias, 32 empates e 37 derrotas, com 220 gols marcados e 128 sofridos, segundo levantamento do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO CBN.

Moésio Gomes segue na ponta do ranking de técnicos do Leão, com 229 partidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube rogério ceni campeonato cearense clássico rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar