Rogério Ceni tentará manter os 100% de aproveitamento contra Sampaoli no duelo entre Leão e Galo
Nas duas vezes em que venceu Sampaoli, o time comandado pelo argentino vivia situação bem mais favorável, como agora. Ceni alerta, no entanto, para as diferenças atuais entre as equipes
14:03 | Out. 06, 2020
O duelo entre Fortaleza e Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira, 7, no Castelão, será o terceiro embate entre os técnicos Rogério Ceni e Jorge Sampaoli. Nas duas vezes que se enfrentaram em 2019 o atual comandante do Leão levou a melhor e em ambos os jogos o time do argentino vivia situação bem mais favorável na Série A do Brasileiro.
A primeira vez que os dois se enfrentaram na borda do gramado foi na 15ª rodada da Série A de 2019. Na época, Rogério Ceni estava no Cruzeiro e Sampaoli treinava o Santos. No jogo do dia 18 de agosto, o time mineiro precisava vencer para deixar momentaneamente a zona de rebaixamento enquanto os paulistas queriam se isolar ainda mais na liderança. A Raposa venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Fred.
Fortaleza x Atlético-MG: duelo do melhor ataque da Série A contra defesa menos vazada em casa
Mais tarde, Ceni encarou a equipe comandada pelo argentino novamente na 35ª rodada. Dessa vez o ex-goleiro já estava novamente no Fortaleza, na 10ª colocação (como agora), enquanto o Santos era vice-líder (o Flamengo já havia disparado na ponta). Uma vitória no Castelão garantiria o Tricolor por mais um ano na elite, já que superaria a marca histórica dos 44 pontos. Com gols de Edinho e Osvaldo, o Leão venceu por 2 a 1.
Para Rogério Ceni, a vitória sobre o Santos com o Fortaleza foi mais marcante. “É sempre equilibrado (quando enfrenta times do Sampaoli). Ano passado foi talvez um dos melhores jogos que fizemos no Campeonato Brasileiro, aquele 2 a 1. Tive a oportunidade de jogar contra o Sampaoli também pelo Cruzeiro quando conseguimos vencer o Santos por 2 a 0 e agora vamos para mais um duelo", disse.
O comandante tricolor, no entanto, alerta para a diferença entre as equipes que cada um possui hoje. “O Atlético é um time que investiu muito dinheiro, contratou muita gente, fez um time praticamente novo, tem o elenco maior que o nosso com mais possibilidades, mas vamos tentar fazer um time que consiga competir contra um estilo de jogo que é de alta intensidade o tempo todo", avalia Ceni.