Após saída de Cariús, relembre quais são as oito opções de atacantes no elenco do Fortaleza
Leão tem algumas armas ofensivas para serem utilizadas pelo técnico Rogério Ceni
10:09 | Set. 16, 2020
O atacante Edson Cariús oficializou sua saída do Fortaleza nessa terça-feira, 15, nas redes sociais. O jogador parte para o futebol da Arábia Saudita após marcar quatro gols em 16 jogos pelo Leão. Internamente, o clube não sente tanto a perda do centroavante por conta das outras opções ofensivas que tem à disposição no elenco, além do fato da negociação ser financeiramente favorável para os dois lados.
Para a mesma função de Cariús, o Tricolor tem Wellington Paulista, Éderson e Tiago Orobó. Juntos, eles somam 13 gols, com WP9 saindo na frente como artilheiro da equipe na temporada, com dez gols.
As opções para velocistas, naturalmente, são mais numerosas: David, Osvaldo, Romarinho, Franco Fragapane e Yuri César podem ser acionados pelo técnico Rogério Ceni. Marlon também costuma atuar na função, mas o clube o considera meio-campista. Os pontas têm, somados 15 gols nesta temporada. Yuri César é o artilheiro, com cinco, e Fragapane ainda não marcou.
A saída de Cariús em empréstimo com opção de compra foi oficializada pelo Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 16: “O Fortaleza Esporte Clube oficializa o acerto de empréstimo do atacante Edson Cariús ao futebol árabe, por uma temporada, com opção de compra ao término do período; agradece ao atleta pelo profissionalismo e trabalho realizado, desejando todo sucesso no novo desafio em sua vitoriosa carreira”.
Veja a lista de opções do Fortaleza:
Velocistas: David (3 gols), Osvaldo (4 gols), Romarinho (3 gols), Franco Fragapane (sem gols) e Yuri César (5 gols)
Centroavantes: Wellington Paulista (10 gols), Éderson (2 gols) e Tiago Orobó (1 gol)