"Nós perdemos 25% da base", revela Marcelo Paz sobre queda de sócio-torcedor do Fortaleza

Marcelo Paz falou sobre a queda no número de sócio-torcedor e os impactos nas receitas do clube em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN

19:03 | Ago. 29, 2020

Por: Lucas Mota
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube (foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz falou sobre a queda no número de sócio-torcedor e os impactos nas receitas do clube em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da Rádio O POVO CBN, neste sábado, 29.

"Nós perdemos 25% da base com desistência e inadimplência. É algo significativo, pesa muito essa perda de arrecadação de sócio nesse período", afirmou o dirigente.

+ Fortaleza já conta com dinheiro da venda de Everton ao Benfica; conheça detalhes e valores

O mandatário do Tricolor lamentou ainda a perda de outras receitas relevantes no clube, como a bilheteria, tendo em vista os jogos com portões fechados em meio à pandemia do novo coronavírus. Marcelo Paz relatou sobre a saída de patrocinadores, como a Prefeitura de Fortaleza, que destinava R$ 1,3 milhão.

"Causa desequilíbrio financeiro. Tem que ter criatividade, resiliência e capacidade de negociação", explicou.

Diante dos impactos financeiros, a diretoria do Fortaleza apresentará novo orçamento para aprovação do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira, 1º. A projeção orçamentária para a temporada de 2020, aprovada em dezembro de 2019, foi de R$ 109 milhões.

O presidente do Leão não adiantou os valores do novo orçamento, mas admitiu impactos significativos. "Diminuiu o orçamento. Vamos mostrar para o Conselho a realidade de mudança orçamentária e adequando para o restante do ano."