Programa de sócios do Fortaleza cai 5% em abril e clube prepara nova promoção para reagir
Além da queda na quantidade, clube apresenta problema com inadimplência devido a crise causada pela pandemia do coronavírus
22:20 | Abr. 22, 2020
Como a diretoria do Fortaleza já esperava, o mês de abril apresentou baixas no programa de sócios-torcedores do clube. Em comparação com o mesmo período no ano passado, houve queda de 5% no número de associados. Para conter o declínio, o departamento de marketing do Leão prepara uma nova promoção.
A queda na quantidade de sócios-torcedores é fruto de contratos que chegaram ao fim e não foram renovados. O clube até teve novas adesões, mas em pequena quantidade. Em 20 dias, quase 200 novos torcedores fizeram adesão, mas a média diária em condições normais (com as competições em andamento) é praticamente metade disso.
Outro fator que aumenta o prejuízo é a inadimplência, que já chega a 20%, segundo o presidente do clube, Marcelo Paz. A gestão do programa não informou números absolutos da queda de sócios, tampouco de quanto isso representa em dinheiro, mas justificou que a rede de proteção e a nova promoção podem alterar o cenário do mês, que ainda tem uma semana pela frente.
A rede de proteção oferece aos torcedores adimplentes mais dois meses de contrato gratuito, mas principalmente dá a chance aos inadimplentes de pagar somente uma parcela atrasada e regularizar a situação, além de também ganhar mais dois meses de contrato.
Quanto a nova promoção, o departamento de marketing promete um formato inédito para o histórico do clube, mas não dá detalhes. O lançamento deve acontecer até a próxima sexta-feira, 24.
Pelo site oficial do programa de associados do Fortaleza, o clube hoje conta com 32.035 sócios-torcedores. O número estava na casa dos 35 mil até pouco tempo.