"Pediram a preservação dos empregos", revela Marcelo Paz sobre acordo com atletas
Jogadores aceitaram redução salarial para que clube não precisasse demitir colaboradores de outros setoresNa tentativa de que funcionários de outros setores fora do futebol não sejam demitidos, o Fortaleza criou a Rede de Proteção ao Funcionário (RPF) nesta sexta-feira, 27. Jogadores, diretores e comissão técnica terão redução salarial para que demais colaboradores permaneçam com seus trabalhos durante a pandemia. O presidente Marcelo Paz revelou em pronunciamento que isso teve ampla participação e entendimento dos atletas.
"Nós temos uma preocupação geral, de como vamos manter uma estrutura pesada, mas acima de tudo a preocupação também com as pessoas mais humildes, funcionários. Preocupação não só minha como da diretoria em geral e começamos a ver maneiras para que não tivesse demissões nesse período. Conversamos com os jogadores, que foram sensíveis à causa, entenderam. Fizeram, inclusive, o pedido para preservar os empregos", explicou o dirigente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os jogadores do Leão vão receber 75% do salário no mês de março, e outros 25% quando a crise aliviar. Em abril, os atletas vão abrir mão de 10% em definitivo e outros 15% provisoriamente, enquanto durar a crise. Já os diretores e executivos remunerados vão deixar de receber 15% do salário de abril, em definitivo. Marcelo Paz explica como chegaram a esses números.
"Os percentuais foram discutidos caso a caso, de uma forma que houvesse doação com alguma relevância ao mesmo tempo que não atrapalhasse o custeio de vida das pessoas. Nosso objetivo era criar essa rede de colaboração. Talvez possa inspirar outros clubes, empresas e organizações de fazer o mesmo ou até melhor. Importante é proteger as pessoas", comentou o mandatário.
VEJA MAIS: Futcast #91 - Os impactos do coronavírus no futebol cearense
Listen to "#91 - Coronavírus: O impacto no Futebol Cearense" on Spreaker.
FORTALEZA: Presidente anuncia cortes nos salários dos jogadores e diretoria para atravessar período de paralisação
FORTALEZA: Presidente detalha consenso na redução dos salários entre jogadores e funcionários