"Que essa classificação nos dê respaldo", deseja Lucas Pusineri após partida contra o Fortaleza
Técnico argentino pontuou melhoras que a equipe precisa alcançar e elogiou o goleiro Felipe AlvesEnquanto o lado do Fortaleza, um misto de sentimentos pela não-classificação, do lado do Independiente impera o alívio pela classificação. O motivo? A resposta é simples e foi dada pelo técnico Lucas Pusineri, em coletiva após a partida.
"Muitas situações são definitivas. Viemos de uma semana em que houveram mudanças e trataremos de melhorar e que essa classificação nos dê respaldo e a partir daí, que a equipe volte a sentir confiança de que pode. Nós precisávamos (da classificação) porque encontramos nela uma segurança que estávamos buscando. O Independiente jogou uma partida importante. Esperamos encontrar tranquilidade definitiva", comentou o treinador argentino.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para ele, a partida foi importante não só porque livrou o time do que poderia ser o aumento de uma crise, mas também porque a equipe conseguiu superar as adversidades que encontrou na Arena Castelão. "Sabíamos que iríamos encontrar um ambiente com toda torcida a favor do Fortaleza. Sabíamos que íamos encontrar isso e, pelas circunstâncias, há de se reconhecer que temos que melhorar o nosso jogo. Tivemos a possibilidade, sobretudo no segundo tempo, de chegar da melhor maneira (ao ataque). Houve também a mística que temos, pela história que temos no Independiente e podemos passar de fase, que foi o que viemos buscar aqui", disse ainda.
Além de comentar sobre a torcida, Pusineri ao relatar as complicações da partida, elogiou o goleiro Felipe Alves. "O jogo foi complicado para a gente. Estávamos em busca, muitas vezes, de nos defender. No primeiro tempo tivemos situações que não poderíamos ter. No segundo tempo tivemos uma jogada ensaiada, mas o goleiro Felipe Alves saiu bem e depois tivemos aproximações (ao ataque) que não pudemos concretizar. Vamos procurar melhorar a equipe e é o que buscaremos para o futuro", falou ainda.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente