Adversário do Fortaleza, Imperatriz é "reserva de emoção" do início da Copa do Nordeste
Cavalo de Aço andou agitando os corações do seu torcedor nas primeiras rodadas do NordestãoAdversário do Fortaleza na quarta rodada da Copa do Nordeste, o Imperatriz-MA pode até estar vivendo uma temporada irregular, mas não vem poupando o coração do seu torcedor em alguns jogos. Quinto colocado no Nordestão, com quatro pontos, o Cavalo de Aço protagonizou duas partidas movimentadas no torneio regional, buscando uma virada e uma reação improvável contra adversários mais fortes. O Leão encara o time maranhense nesta segunda-feira, 17, às 20 horas, no estádio Frei Epifânio, com capacidade para 12.500 torcedores.
Desde a temporada passada, o Imperatriz vem sendo uma “reserva de emoção” no futebol do Nordeste. Na decisão do título do Campeonato Maranhense, o alvirrubro empatava com o Moto Club até os 47 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o gol da virada e do título estadual, garantindo a vaga na Copa do Nordeste. Em 2020, a estreia no regional também foi com uma “remontada”: depois de sair perdendo do CRB com um tento nos primeiros minutos de jogo, a equipe virou com o atacante Joélson e o zagueiro Alyson.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda rodada, em confronto com o Bahia na Fonte Nova, não sobrou espaço pra emoção e o Esquadrão venceu por 2 a 0. Na terceira rodada, o Imperatriz enfrentou o Sport, outra equipe de Série A, e o placar caminhava para outra derrota por 2 a 0, naturalpela diferença de orçamento entre os clubes. Mas o time maranhense resolveu aprontar. Na verdade, Cesinha resolveu aprontar: aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, o atacante apareceu na área rubro-negra para igualar o placar.
No Campeonato Maranhense, que começou no fim de janeiro, o Imperatriz disputou dois jogos, perdendo para o Maranhão e vencendo o Cordino. Já na Copa do Brasil, a equipe foi eliminada na primeira fase ao empatar em 0 a 0 com o Vitória. Comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que teve boa passagem pelo Floresta-CE, o Cavalo de Aço só volta a jogar no Estadual no dia 29 de fevereiro. Dos jogadores que enfrentaram o Sport, Waldson, Renan Dutra, Wesley e Lucas Campos são remanescentes do título de 2019. Cesinha é o artilheiro, com dois gols marcados.
Caso vença o Imperatriz, o Fortaleza pode pular para a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, somando oito pontos e superando o Botafogo-PB pelo saldo de gols. Para o confronto no interior maranhense, Rogério Ceni deve escalar uma equipe alternativa, diferente da que enfrentou o Independiente na Copa Sul-Americana. O Cavalo de Aço, por sua vez, pode chegar até à segunda colocação, caso vença por quatro gols de diferença.