Contra Independiente, Fortaleza perde invencibilidade de mais de três meses
O Leão do Pici não sabia o que era perder desde o dia 6 de novembro de 2019, em partida contra o Corinthians
00:20 | Fev. 14, 2020
A derrota para o Independiente por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, interrompeu uma sequência sem tropeços do Fortaleza que já durava três meses e uma semana. O Leão do Pici não sabia o que era perder desde o dia 6 de novembro de 2019, em partida contra o Corinthians, por 3 a 2, fora de cada, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão.
Na rodada seguinte, o Tricolor venceu por 1 a 0 o Ceará. O Clássico-Rei do dia 9 de novembro iniciou a sequência de cinco vitórias e dois empates ainda pela Série A, o que lhe valeu a vaga para Copa Sul-Americana. Já este ano, em cinco jogos, o Fortaleza empatou com o Vitória, em 0 a 0 (Nordestão), venceu do Caucaia, por 1 a 0 (Estadual), empatou com o Ceará, em 1 a 1 (Nordestão), uma vitória contundente de 5 a 0 contra o Atlético-CE (Estadual), e um 3 a 0 no Santa Cruz (Nordestão) - fechando dois empates e três triunfos.
Até o 1 a 0 desta quinta-feira, 13, então, o Leão acumulou oito vitórias e quatro empates. O Fortaleza volta a campo contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, na segunda-feira, dia 17, às 20 horas, fora de casa. Já contra o Independiente, a partida de retorno, será realizada no próximo dia 27, às 21h30min, no Castelão.