Paulão diz que preparação para jogo contra o Atlético-MG será mais psicológica que física
Zagueiro ressaltou a importância de pontuar a cada jogo, seja com vitória ou empate, e até projetou a pontuação que deve deixar o Leão na elite nacional
17:07 | Nov. 01, 2019
De volta da excursão de uma semana, da qual voltou com quatro pontos na bagagem, o elenco do Fortaleza se reapresentou na tarde desta sexta-feira, 1, para o único treinamento antes de encarar o Atlético-MG, neste sábado, 2, no Castelão. Motivo pelo qual o zagueiro Paulão defende que trabalhar a cabeça será mais importante que físico para esse duelo.
“Penso que essa preparação é mais psicológica, mais mental que física [...] chegamos na madrugada, tivemos a manhã de folga e agora estamos aqui pra treinar e concentrar. A partir do momento que você está bem concentrado no jogo as chances são maiores”, disse a dupla de Juan Quintero.
Aliás, essa formação de zaga se firmou como titular no Fortaleza. Assim como o colombiano elogiou o Paulão antes do jogo contra o Avaí, desta vez o companheiro retribuiu as palavras. “O entrosamento está sendo legal, o Quintero é excelente pessoa, jogador de muitíssima qualidade, aguerrido, que tem muito potencial pela frente”, comentou Paulão.
Sobre a situação do Tricolor na Série A do Brasileiro, o zagueiro prega cautela. Ele ressaltou a importância de pontuar a cada jogo, seja com vitória ou empate, e até projetou a pontuação que deve deixar o Leão na elite nacional. “Para esse ano, acredito que 42 pontos acaba livrando, mas ainda tem muita coisa para acontecer, o campeonato está muito nivelado”, disse.