Fortaleza anuncia o retorno de Rogério Ceni
Técnico mais vitorioso da história do Fortaleza reassumi comando do time na Série A do BrasileiroConforme antecipado pelo Esportes O Povo, o técnico Rogério Ceni está de volta ao Tricolor do Pici. O anúncio oficial foi feito neste domingo, 29. O treinador retorna 49 dias após se despedir dos jogadores e ser apresentado pelo Cruzeiro.
O novo vínculo vai até 15 de dezembro de 2019. Ceni chega já neste domingo à Capital e comanda treino no Pici. O clube ainda não informou sobre apresentação oficial ou se o técnico vai para a borda do campo na partida entre Fortaleza e Botafogo. Apesar de ainda não estar regularizado, o treinador pode comandar o time já na segunda-feira, gerando apenas multa ao Leão.
Na equipe mineira, o técnico permaneceu apenas 46 dias e não resistiu à sequência de resultados desfavoráveis e ao clima ruim no vestiário. Ceni comandou o Cruzeiro por 8 jogos, nos quais venceu 2, empatou 2 e perdeu 4.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine+ Com a volta de Rogério Ceni, veja quantos pontos o Fortaleza precisa para se manter na série A
Na ausência de Ceni, o Fortaleza reforçou sua zaga com Adalberto, Jackson, Paulão e o meio de campo com Matheus Vargas. Por conta disso, o técnico deve encontrar uma equipe diferente da que comandava. A maioria do elenco já conhecido, porém, continua no Pici, o que pode ajudar o técnico a colocar o time em uma boa posição no Campeonato Brasileiro.
+ Veja o que mudou no Fortaleza nos 47 dias sem Rogério Ceni
Recentemente, o clube demitiu o técnico Zé Ricardo após sete jogos por conta de resultados ruins. O Fortaleza ocupa a 15ª posição da Série A do Brasileirão possuindo 22 pontos.
Leia também: Rogério Ceni vai encontrar Fortaleza em situação pior do que quando pediu demissão