Com a volta de Rogério Ceni, veja quantos pontos o Fortaleza precisa para se manter na série A
Leão tem somente 3 pontos a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamentoO retorno do Rogério Ceni ao comando técnico do Fortaleza traz ao time uma nova perspectiva de continuação do segundo turno do Brasileirão Série A. Quando Rogério Ceni deixou o Fortaleza, a equipe tinha 14 pontos em 13 jogos executados, uma média de 35,9% de aproveitamento. Hoje, a média é de 34,9%.
+ Fortaleza é o clube da atual Série A com mais mudanças de comando desde 2003
O cenário é de alerta vermelho, já que o time tem somente 3 pontos a mais que o Cruzeiro - primeiro da zona de rebaixamento. Segundo o estatístico e comentarista da Rádio O POVO CBN, Thiago Minhoca, baseado na média de evolução de pontos da disputa, o Fortaleza pode escapar da degola se fizer por volta de 41 pontos até o final da Série A.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine+ Rogério Ceni vai encontrar Fortaleza em situação pior do que quando pediu demissão
Para pensar em classificação para a Sul-Americana, essa média precisa crescer, já que hoje a probabilidade do Tricolor de participar do certame é de 28.9%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.
Anteriormente liderado por Zé Ricardo, a equipe se encontra atualmente na 15ª colocação com 22 pontos e 21 jogos disputados.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente