Osvaldo leva gancho de dois jogos e desfalca o Fortaleza contra o Avaí

Jogador foi julgado pela expulsão diante do Grêmio, em jogo da 8ª rodada

14:13 | Jul. 01, 2019

Com lesão na panturrilha, Osvaldo não sabe se poderá atuar no próximo jogo do Leão. (foto: Júlio Caesar)

Expulso no jogo contra o Grêmio, válido pela 8ª rodada da Série A, o atacante Osvaldo foi a julgamento nesta segunda-feira, 1°, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O resultado não foi favorável: o atleta pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática, na rodada seguinte após o duelo contra os gaúchos, o atacante terá que ficar de fora do próximo jogo do time, que será contra o Avaí, no dia 13 de julho, na Arena Castelão.

O Fortaleza ainda pode entrar com um pedido de efeito suspensivo para contar com Osvaldo na próxima partida, mas o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. O fato é que o time saiu do jogo contra o Grêmio na bronca contra a arbitragem, pois não concordou com a aplicação do cartão vermelho a Osvaldo, após atingir com um pisão o tornozelo do lateral-direito Léo Moura, em lance ocorrido aos 27 do 2º tempo. Para confirmar a expulsão, o árbitro Savio Pereira Sampaio ainda consultou as imagens do VAR.

Sem Osvaldo, o Tricolor fica prejudicado em um setor onde já não tem tantas peças. Isso porque o Leão perdeu três atacantes na semana passada, após saídas de Júnior Santos, Matheus Alessandro e Marcinho. Seguem como opções para o técnico Rogério Ceni o setor Edinho, André Luís, Romarinho, Wellington Paulista e Kieza.

Listen to "#60 - Mercado da bola do Ceará e Fortaleza: reforços, saídas e especulações" on Spreaker.