Jean Mota e Gustavo, que passaram pelo Fortaleza, brigam rodada a rodada pela artilharia do Paulistão

Em 2019, os dois superaram marcas de grandes atletas e hoje são destaques

Um início arrasador. Apesar de terem mostrado serviço quando vestiram a camisa do Fortaleza, Jean Mota e Gustavo não conseguiam ter uma regularidade em suas equipes nos anos anteriores, Santos e Corinthians, respectivamente. Inclusive, a saída de Jean deixou nos cofres do Fortaleza 800 mil reais e mais 20% de seus direitos econômicos, uma das maiores negociações da história do clube.

Em 2019, os dois superaram marcas de grandes atletas e hoje são destaques do Paulistão, disputando a cada rodada o topo da artilharia. Jean Mota larga na frente com sete gols em nove jogos. É o melhor início de temporada de um goleador do Peixe desde 2012 com Neymar que, na época, marcou nove vezes em nove rodadas. Em 2016, Jean Mota balançou as redes apenas oito vezes em 51 partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes criticado por parte da torcida, o meia deu a volta por cima sob o comando de Jorge Sampaoli, se tornou peça fundamental na equipe do técnico argentino. Fora as características de ofício de um camisa 10, como enfiadas de bola, flutuação no setor ofensivo e assistências, o atleta também tem colaborado com gols.

Do outro lado, Gustavo não fica muito atrás. O centroavante recuperou seu bom futebol no Fortaleza e hoje tem a titularidade confirmada no Corinthians mesmo contando com atacantes de renome como Vagner Love e Boselli em sua sombra.

Com seis gols em nove jogos, Gustagol tem sido referência também pela sua disposição tática. Diferente de como jogava no Tricolor cearense onde marcou 30 tentos em 45 partidas. O atleta tem tido a versatilidade de apoiar a defesa desde a saída de bola do adversário e mostrado muita disposição física dentro de campo, se adequando ao novo padrão dos atacantes.

Segundo o UOL, A diretoria do Corinthians decidiu oferecer para o atacante Gustavo, o Gustagol, renovação antecipada de contrato acompanhada de aumento salarial. Os detalhes da proposta ainda será definida.

No Paulistão, Jean Mota aparece em primeiro com sete gols. Gustavo vem logo atrás com três marcados. Outro atleta que atuou no Fortaleza e também está na disputa é Bruno Mezenga, que atuou no clube cearense em 2007 e conta com três gols na competição.

VEJA MAIS: FUTCAST #37: É CEDO PARA O TORCEDOR SER PESSIMISTA SOBRE CEARÁ E FORTALEZA?

Listen to "#37 - É cedo para o torcedor ser pessimista sobre Ceará e Fortaleza?" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jean Mora Gustavo Fortaleza Artilharia Santos Corinthians Paulistão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar