Fortaleza perde por 3 a 1 para Goiás, mas segue líder
O Leão começou perdendo pelo quinto jogo consecutivo, mas desta vez não conseguiu reverter
20:54 | Set. 01, 2018
Autor Domitila Andrade
Tipo
Notícia
Domitila Andrade
Repórter Esportes
Ver perfil do autor
[FOTO1]
Começando atrás do placar no quinto jogo consecutivo, o Fortaleza desta vez não conseguiu reverter e perdeu por 3 a 1 para o Goiás. No Estádio Olímpico, neste sábado, 1º, os gols foram dois de Ernandes e um de Victor Ramos, pelo Goiás, e um tento de Felipe pelo Tricolor. Com o resultado o Leão segue líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Já a vitória do Esmeraldino alçou o time ao G4: com 39 pontos, ele ficou na terceira posição da tabela.
Nas 24 partidas, já foram 11 os jogos que o Tricolor saiu perdendo. O Leão do Pici conseguiu reverter em quatro oportunidades e ganhou de virada, houve ainda um empate e com o jogo deste sábado, sei derrotas.
O JOGO
O Fortaleza começou a partida com domínio de posse de bola e impondo ritmo de jogo. Até os 24 minutos, o jogo se concentrava no setor ofensivo do Tricolor, com o time a vontade em campo e determinando a troque de passes. Recuado, o Goiás não dava sinais de que era o mandante, mas, ao Tricolor do Pici faltava objetividade e, mesmo com o domínio, não havia perigo nas chegadas do time cearense.
A chance mais clara veio pelos pés de Gustavo, somente aos 22 minutos. Tinga cruzou pela direita, Ederson finalizou e o goleiro Marcos espalmou. A bola sobrou para Gustavo finalizar, no rebote, mas ele passou da bola e se chocou com o goleiro.
Neste ponto, o Goiás tentava burlar a marcação bem posicionada no meio de campo do Leão e tinha de buscar as laterais para tentar chegar ao ataque. Aos 24 minutos, a história do jogo começou a mudar. Em 11 minutos de pressão, o Goiás construiu a vitória.
Michael deixou Lucão cara a cara com Boeck. O atacante tentou driblar o arqueiro tricolor, mas Boeck levou a melhor e defendeu. Três minutos depois, na primeira finalização do time da casa, Vitor Ramos aproveitou o bate-rebate na pequena área, após cobrança de escanteio e abriu o placar.
Aos 32, Rafinha deu passe longo para Michael e o deixou frente à frente com Boeck. O chute parou na trave direita defendida pelo goleiro tricolor, quase ampliando. Três minutos depois, o Goiás continuou a pressão e dessa vez não perdoou. Michael passou para Lucão, que girou e passou para Ernandes, na grande área, bater cruzado e vencer Boeck.
O Leão se abateu com os gols sofridos e não conseguiu se reestruturar e esboçar reação. Aos 45, Boeck ainda salvou o terceiro gol do Goiás, em cabeçada de Renato Cajá.
Fortaleza retornou no segundo tempo buscando reverter a derrota. Com posse de bola em 57%, o Leão chegou principalmente com o Gustavo até que, machucado, o atacante teve de ser susbstituido por Douglas Coutinho, aos 10 minutos. Aos 15, a reação tricolor deu caras de que iria começar. Felipe arriscou de longe e o goleiro Marcos aceitou o frangaço.
Goiás sentindo o perigo do empate, não se contentou com a retranca e permaneceu buscando ampliar. O terceiro tento veio aos 34, pelo pé esquerdo de Ernandes, depois da primeira jogada de Maranhão, que havia acabado de entrar.
O terceiro gol foi mais um balde de água fria no Leão que vivia bom momento no jogo. Sem Gustavo no jogo e com Douglas Coutinho sem atender às expectativas, o esquema de Rogério Ceni de colocar o time mais montado à frente no segundo tempo ficou sem a figura do toque final, o que comprometeu o ataque tricolor. O Leão seguiu buscando, sem sucesso, diminuir.
O Fortaleza volta a campo na terça-feira, 4, contra o Figueirense, as 21h30, no Castelão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente