Rogério Ceni pede desculpas para Getterson, substituído após entrar no decorrer do jogo

Atacante saiu no intervalo após entrar aos 20 minutos do primeiro tempo. Para o treinador, ele não fazia boa partida e alteração teve como motivo poupá-lo de vaias

20:02 | Ago. 26, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1]
O técnico do Fortaleza Rogério Ceni pediu desculpas publicamente ao atacante Getterson, em entrevista coletiva realizada após a vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o Londrina, de virada. Ele, que havia entrado no jogo aos 20 minutos do primeiro tempo no lugar do contundido Marcinho, foi substituído no intervalo, jogando apenas 26 minutos, ao todo.

"Eu não gosto de colocar um jogador e retirar no meio do jogo, mas eu achava que, naquele momento, da maneira como ele entrou... Ele não estava em um dia feliz e o torcedor já estava vaiando, achei que o melhor era não deixar com que ele voltasse. Uma substituição com ele em campo poderia ocasionar em mais vaias". Getterson deu lugar a Éderson.

"Não é o meu estilo, não é o que eu gostaria de fazer como atleta, mas como treinador você tem que tomar uma decisão. Naquele momento, eu achei que era melhor colocar o Éderson, para estar muito mais próximo ao Gustavo, abrir, bastante os laterais, fazer um meio-campo com três homens no meio dos volantes deles para gente tentar o empare", completou Rogério Ceni.

O Fortaleza saiu atrás do placar no primeiro tempo, virando apenas no segundo. Os gols foram marcados por Bruno Melo, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, e Gustavo, aos 41. Com a vitória, o time abriu seis pontos de distância par ao segundo colocado, CSA, e dez para o primeiro fora do G4, Goiás.