Participamos do

Cassiano não jogará pelo Paysandu contra o Fortaleza

17:02 | Jun. 29, 2018
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Ídolo recente da história do Fortaleza, o atacante Cassiano não enfrentará o Leão no sábado, 30, pela Série B do Brasileiro. O departamento médico do Paysandu vetou a participação do jogador devido lesão na região pubiana. Melhor para o Tricolor, que não terá como adversário um dos vice-artilheiros da Série B, com 6 gols (empatado com Gustavo) e o segundo maior goleador do Brasil na temporada, com 20 gols (dois a menos que Gustavo).

A confirmação de que Cassiano não pode atuar foi feita pelo médico do clube, Joaquim Ramos, na manhã desta sexta-feira, 29, quando informou que o jogador continuará tratando da lesão no púbis. O zagueiro Perema também foi vetado pelo DM devido dores no pé direito.

Outros dois que desfalcam o Paysandu no duelo contra o Fortaleza são o zagueiro Diego Ivo e o volante Nando Carandina, ambos suspenso. Contudo, o que mais chama atenção é Cassiano não só pela boa temporada que vive, mas por ter protagonizado um momento importante da história do Fortaleza.

A passagem dele em 2015 pelo Pici foi curta (de fevereiro a junho) e por pouco não ficou discreta. A estrela de Cassiano, no entanto, brilhou em um momento eternizado na memória da torcida tricolor. Ele fez o segundo gol do Fortaleza no empate em 2 a 2 com o Ceará no segundo jogo da final do Campeonato Cearense daquele ano. O tento marcado aos 47 minutos do segundo tempo tirou o pentacampeonato alvinegro e fez o título migrar para o estádio Alcides Santos poucos minutos após uma virada do Vovô, que teve comemoração interrompida.

Três anos depois, Cassiano ainda é lembrado em toda as partidas que o Fortaleza disputa. O nome dele é entoado em uma música cantada pela torcida tricolor. No verso, o espaço do atacante na história do clube é colocado lado a lado a figura de Alcides Santos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente