Boeck falha e Fortaleza perde invencibilidade diante do São Bento
O Tricolor foi derrotado por 2 a 1, fora de casaA partida começou movimentada. Os dois times buscavam a vitória, mas tinham formas diferentes de atacar. Por um lado, o Fortaleza mantinha o controle da bola e buscava furar o bloqueio defensivo com troca de passes e infiltrações. Do outro, São Bento procurava a velocidade de seus pontas com bolas longas, especialmente na lateral-esquerda, com a dobradinha Everaldo e Marcelo Cordeiro e era facilmente marcado e desarmado pelos defensores do Leão. A etapa inicial não teve grandes emoções.
Já no segundo tempo, o embate ficou mais pegado. Muitas faltas foram marcadas logo nos primeiros minutos e, como consequência, um verdadeiro festival de cartões amarelos. Pior para Rogério Ceni que não poderá contar com três titulares contra o Brasil-RS: Marlon, Bruno Melo e Derley.
Mas as oportunidades começaram a aparecer. Em desatenção da defesa leonina, Ronaldo invadiu a grande área de Boeck e tocou para o zagueiro Douglas Assis que, sozinho, escorou para o gol, inaugurando o marcador aos 12 minutos. O Leão sentiu o golpe. Ficou intranquilo e desorganizado, mas empatou aos 22 minutos. Ligger cruzou para área do Azulão e Wilson Fonseca desviou de joelho para o gol. A comemoração, no entanto, durou pouco, pois o São Bento marcou seu segundo tento, e último do confronto, quatro minutos depois.
[FOTO2]
Buscando o empate e a manutenção de sua invencibilidade, na base do desespero o Leão foi pra cima e ficou na bronca. Marcinho tentou emendar para o gol e a bola bateu no braço do lateral Everton Silva, mas o árbitro Wagner Reway mando o lance seguir. Edinho teve chance de fazer o segundo tento do Fortaleza, mas isolou a redonda depois de boa jogada de Ligger.
Mesmo com o revés, o Fortaleza permaneceu na liderança da Segundona com 23 pontos conquistados, em 30 disputados, quatro a mais do que o CSA-AL, atual segundo colocado. Já o São Bento pulou para a quinta posição com 16 pontos. Completam o G4 da Série B, Avaí-SC, 18 pontos, e Coritiba-PR, com 17.
Técnico: Paulo Roberto.
4-3-3: Rodrigo Viana; Everton Silva, Luizão, Douglas Assis e Marcelo Cordeiro; Doriva, Dudu Vieira (Lucas Crispim) e Rodolfo (Diogo Oliveira); Fábio Bahia, Everaldo (Walterson) e Ronaldo
Fortaleza
Técnico: Charles Hembert
4-2-3-1: Marcelo Boeck; Tinga (Pablo), Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley e Jean Patrick; Edinho, Dodô (Marcinho) e Marlon; Gustavo (Wilson Fonseca)
Estádio: Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (Fifa/BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Master/MS)
Cartões amarelos
Derley (26' 1T), Everaldo (30' 1T), Tinga, Doriva (4’ 2T), Bruno Melo (20’ 2T), Marlon (29’ 2T), Wilson (29’ 2T), Éverton Silva (41’ 2T)
Público total: 4.421 pessoas
Renda: R$ 69.515,00 Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente