Participamos do

"Estou muito feliz", diz Osvaldo sobre acerto para retornar ao Fortaleza

Jogador retorna ao clube em que foi revelado após dez anos. Atleta jogará por três meses
17:51 | Fev. 19, 2018
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Repórter na editoria de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Logo após o anúncio da contratação, o atacante Osvaldo se pronunciou sobre o retorno ao Fortaleza, clube no qual lhe revelou para o futebol brasileiro. Cria da base, o jogador atuou no elenco profissional do Leão entre 2006 a 2008.

"Fala, galera tricolor! Estou muito feliz com esse acerto. É um período curto, mas muito intenso para conseguirmos os objetivos do Fortaleza. É ano de centenário, ano importanto para o clube. Vamos em busca dos objetivos e dos títulos", comentou o atacante.

%2b Em semana de Clássico das Cores, Rogério Ceni elogia o Ferroviário

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Osvaldo acertou com o Fortaleza para jogar por três meses. O contrato vai até o dia 31 de maio. Depois, o atleta segue para o futebol da Tailândia, onde já tinha um pré-contrato com um clube do país asiático.

Durante o período de três meses, Osvaldo poderá atuar no Campeonato Cearense, que entrará na segunda fase, e no início da Série B.

[VIDEO1]

Carreira
Osvaldo iniciou sua carreira no futebol profissional pelo Fortaleza em 2006. Em 2008, foi destaque da equipe tricolor no Campeonato Cearense e na Série B. No início de 2009, o atacante foi negociado com o Al-Ahli, onde permaneceu até o mês de agosto, quando foi emprestado ao Sporting Braga-POR. Em 2011, acertou com o Ceará, sendo campeão Cearense e destaque do Brasileirão, com cinco gols na competição.

Em 2012, o jogador deixou o futebol cearense para atuar no São Paulo. Pelo Tricolor Paulista, jogou ao lado de Rogério Ceni, que agora pode comandá-lo, e viveu uma de suas melhores fases, chegando à Seleção Brasileira.

No São Paulo, foram três temporadas até se transferir para o Al Ahli em 2014. No ano seguinte, vestiu a camisa do Fluminense e ficou até 2017, quando se transferiu para o Sport, clube no qual teve o seu último vínculo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente