Técnico do Fortaleza sobre possível amistoso contra o PSG: "seria um presente no ano do centenário junto com o acesso"
18:23 | Set. 29, 2017
"A história do Fortaleza é construída em cima da França, as cores e tudo mais. Então, seria importante hoje, no ano de seu centenário, fazer um amistoso contra uma das melhores equipes do mundo. Acho que que tem muito pela frente até chegar a esse acerto. O importante, pelo que eu fiquei sabendo, é que tem uma disponibilidade do PSG. E nós também. Seria importantíssimo para o Fortaleza, engrandecer a marca do clube, suas cores. Seria um presente para o torcedor acumulado com o acesso. Importante não só para o clube, mas para o estado do Ceará e para o Brasil", pontuou o técnico.
NEGOCIAÇÃO
A negociação em torno do realização do amistoso avançou nesta quinta-feira, após reunião entre o secretário de esportes do Ceará, Euler Barbosa, e representantes do PSG, em Paris. “A gente teve sucesso, com a concordância do time. Eles apresentaram as condições deles, depois que a gente apresentou o que seria a completude do projeto e eles se mostraram bastante interessados”, explicou o secretário, completando: “Mas, por enquanto, a gente tá na fase de caderno de encargos (cumprir protocolos)”, disse Euler ao O POVO.
No encontro, PSG, segundo o secretário, fez uma série de exigências para o amistoso. Ele preferiu, contudo, não revelar os detalhes.
DATA JÁ TRAÇADA
Os organizadores do possível amistoso já trabalham até com uma data para a realização da partida: 22 de dezembro, na Arena Castelão. Caso seja concretizado, o time francês viria a Fortaleza com o time completo. “Time titular, com força total, todo mundo, Neymar e companhia, e eles só vão ser dispensados após o jogo”, garantiu Euler Barbosa