Fortaleza cede empate, perde 100% como mandante, mas retoma vice-liderança no Grupo A
19:58 | Jul. 02, 2017
[FOTO1]
Os 100% de aproveitamento do Fortaleza em casa na Série C não existem mais. Na noite deste domingo, o Tricolor até saiu na frente do Confiança, mas cedeu o empate e saiu do Presidente Vargas pela primeira vez sem a vitória na competição. Bruno Melo abriu o placar no primeiro tempo para o Leão e Léo Ceará deixou tudo igual na etapa complementar.
Com o resultado, o Fortaleza sobe uma posição e retoma a vice-liderança do Grupo A com 14 pontos, três a menos que o CSA. Graças à derrota do Botafogo-PB (3º colocado também com 14 pontos) por 2 a 1 para o ASA. Na próxima rodada, o Leão encerra a primeira metade da fase de grupos fora de casa, contra o Moto Club. A partida no estádio Castelão, em São Luís, está marcada para o próximo sábado, 8, às 20 horas.
Melhor desde o início, o Fortaleza não teve dificuldades para impor sua superioridade técnica. Pelo alto, o time de Paulo Bonamigo criava as melhores chances. Aos seis minutos, Ligger escorou na trave escanteio cobrado por Pedro Carmona. As jogadas aéreas leoninas encontraram sucesso aos 14, com Bruno Melo aproveitando cruzamento de Éverton e mandando para as redes. O lateral ainda teria outra chance de cabeça aos 39, quando acertou a trave do goleiro Henrique.
Na volta dos vestiários, o Fortaleza seguiu melhor, porém menos incisivo. Levando o jogo em banho-maria, o Tricolor parecia mais estar esperando o fim da partida do que interessado em ampliar a vantagem. O castigo para a prudência veio aos 33 minutos, quando Léo Ceará recebeu na área e foi derrubado por Marcelo Boeck. O próprio Léo Ceará cobrou forte no canto direito para deixar tudo igual, frustrando os pouco mais de sete mil tricolor que foram ao PV.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 x 1 CONFIANÇA
Local: estádio Presidente Vargas
Data: 2/6/2017
Horário: 18 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Fortaleza (4-4-2)
Marcelo Boeck, Felipe (Wellington Reis), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa (Jô), Pablo, Éverton e Pedro Carmona; Hiago (Leandro Lima) e Leandro Cearense. Técnico: Paulo Bonamigo
Confiança (4-4-2)
Henrique, Arlan, Mimica, Anderson e Madona; Felipe Cordeiro, Everton Santos, Jardel e Jussimar (André Beleza); Rômulo (Léo Ceará) e Thiago Silvy (Almir). Técnico: Leandro Sena
Gols: Bruno Melo (14/1T); Léo Ceará (34/2T)
Cartões: Anderson (C); Wellington Reis (F); Jussimar (C); Marcelo Boeck (F); Mimica (C)
Público: 6.697 (734 não pagantes)
Renda: R$ 65.451,00