Gabigol não é relacionado pelo Flamengo e diz que verá jogo na arquibancada do Maracanã
Atacante não foi convocado para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, 13, por decisão da diretoria e avisa que está à disposição para cumprir restante do contratoO atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, não está relacionado pelo Flamengo para o jogo contra o Atlético-MG, que acontece nesta quarta-feira, 13, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em nota, ao comunicar a decisão, o Rubro-Negro comunicou que a diretoria fará uma reunião com os representantes do atleta para definir o futuro do jogador, que não segue no Flamengo em 2025.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro", informou o clube.
Leia mais
O atacante se pronunciou através das redes sociais após o comunicado do Flamengo, disse que treinou normalmente e que a decisão de seu afastamento foi "unilateral da direção do clube". Ainda, ele disse que seu estafe está disponível para tratar de qualquer assunto.
"Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!", disse Gabigol.
No último domingo, 10, logo após a conquista da Copa do Brasil, Gabigol roubou a cena ao declarar, ainda em campo, que não irá seguir no Flamengo para a próxima temporada. O atleta de 29 anos tem contrato com o time carioca apenas até o dia 31 de dezembro deste ano. Gabigol tem conversas avançadas com o Cruzeiro, mas ainda não tem papel assinado.
Ao longo de 2024, pela proximidade do fim de seu vínculo com o Flamengo, o atacante teve seu nome vinculado a outros clubes do futebol brasileiro, entre eles Corinthians, Santos e Palmeiras.
"A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro", completou o Flamengo.
Gabigol viveu uma temporada de altos e baixos no Flamengo. Enquanto Tite esteve no comando da equipe carioca, o atacante foi para a reservas e não teve desempenho tão bom quanto em outros anos. Após a conquista do título no último domingo, o atacante chegou a criticar a relação que teve com seu ex-treinador.
Contudo, com a chegada de Filipe Luís voltou a ter mais espaço e foi decisivo conquista da Copa do Brasil ao marcar dois gols no jogo de ida contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Confira a nota do Flamengo:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro"