Gabigol recusa renovação com Flamengo; empresário cita possível interesse do Palmeiras

Conforme empresário, jogador ficou desagradado após o Flamengo lhe oferecer apenas um ano de contrato. Entenda atual situação de Gabigol

12:40 | Jun. 29, 2024

Por: Gabriel Damasceno
Gabigol teve contrato de apenas um ano com o Flamengo (foto: RUANO CARNEIRO/AE)

Livre para assinar pré-contratos a partir do dia 1° de julho, o atacante Gabriel Barbosa tem a permanência incerta no Flamengo. O jogador recusou uma proposta de renovação do clube rubro negro nesta sexta-feira, 28.

O empresário do atleta, diante da situação, comentou sobre um possível interesse do Palmeiras no atleta. Time diz que está "de olho no mercado".

Segundo o empresário, Júnior Pedroso, o atleta ficou desagradado após o Flamengo lhe oferecer apenas um ano de contrato. "Na hora [o Gabigol] negou. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar, de fato, a saída dele do Flamengo. Está claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele", disse ao SporTV.

Gabigol: Palmeiras ou Corinthians?

O empresário ainda cita um interesse do Palmeiras no jogador. Ele, no entanto, também afirma que o clube não fez nenhuma nova movimentação com relação ao atleta.

"A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora".

Recentemente uma foto do Gabigol com a camisa do Corinthians, maior rival do atual campeão brasileiro, viralizou nas redes sociais.  Apesar disso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disse ao Globo Esporte (GE) que "o Palmeiras sempre está atento ao mercado". O time, no entanto, nunca fala em nomes "por uma questão de estratégia".

Gabigol: suspensão de dois anos por tentativa de fraude no antidoping

Além das burocracias de contrato, Gabigol ainda recebeu uma suspensão de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por tentar cometer fraude em um exame antidoping.

Ele ainda tem o direito de jogar, porque conseguiu um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte, em abril deste ano. O julgamento, no entanto, ainda está em aberto e não tem uma data marcada.