Após perder título, Flamengo veta ida de Vinicius Jr ao Mundial Sub-17

Vinicius Jr não fará parte da Seleção Brasileira que disputará o Mundial sub-17, na Índia. Na madrugada desta sexta-feira o elenco canarinho embarcou rumo à Ásia, e a joia rubro-negra permaneceu no Rio de Janeiro, treinando normalmente junto com seus companheiros no Ninho do Urubu. Havia um acordo entre Flamengo e CBF que previa a [?]

17:30 | Set. 29, 2017

Vinicius Jr não fará parte da Seleção Brasileira que disputará o Mundial sub-17, na Índia. Na madrugada desta sexta-feira o elenco canarinho embarcou rumo à Ásia, e a joia rubro-negra permaneceu no Rio de Janeiro, treinando normalmente junto com seus companheiros no Ninho do Urubu.

Havia um acordo entre Flamengo e CBF que previa a ida de Vinicius Jr para o Mundial Sub-17 caso o clube se sagrasse campeão da Copa do Brasil. Na visão da alta cúpula rubro-negra, por conta da perda do título para o Cruzeiro, é importante que o técnico Reinaldo Rueda tenha à sua disposição todos os principais jogadores do elenco para que a equipe possa se redimir do resultado frustrante conquistando uma vaga para a próxima Libertadores.

Campeão do Sul-Americano Sub-17 neste ano, disputado no Chile, Vinicius Jr desta vez não poderá ajudar a Seleção Brasileira em busca de mais um título da categoria. O Real Madrid, que contratou a jovem promessa em maio por R$164 milhões, também não crê ser importante a participação do jogador no torneio, entendendo que será melhor ele seguir competindo entre os profissionais.

A CBF, por sua vez, não digeriu muito bem o episódio por acreditar que Vinicius Jr poderia fazer a diferença e ser fundamental em uma possível nova conquista do time verde e amarelo. Ainda assim, o coordenador de seleções da entidade, Edu Gaspar, compareceu ao Ninho do Urubu nesta sexta-feira para acompanhar os trabalhos dos convocados Renato Augusto e Diego Tardelli, que estão utilizando a estrutura rubro-negra para se prepararem para as Eliminatórias Sul-Americanas.

O Flamengo tentará deixar para trás a grande decepção da última quarta-feira no confronto contra a Ponte Preta, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e que acontece na próxima segunda, às 20h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Gazeta Esportiva