Mano chama arbitragem de vergonhosa: ?Foi tudo meio estranho?

O Cruzeiro ainda reclama dos dois pênaltis não dados a seu favor, no empate com o Vasco, por 1 a 1, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador azul disse que a arbitragem segurou seu time e falou que tudo ficou claro. ?Acho que da outra vez que [?]

16:30 | Jun. 07, 2018

O Cruzeiro ainda reclama dos dois pênaltis não dados a seu favor, no empate com o Vasco, por 1 a 1, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O treinador azul disse que a arbitragem segurou seu time e falou que tudo ficou claro.

?Acho que da outra vez que o Vasco veio (empate por 0 a 0 pela Copa Libertadores), ele (Vasco) segurou a gente. Hoje, seguraram a gente (Vasco e arbitragem). Foi muito vergonhoso. Não tiveram nem classe para fazer. Já que queriam fazer, pelo menos que tivessem mais competência para fazer. Hoje foi daqueles dias vergonhosos. Todo mundo viu. Também só vou falar isso sobre arbitragem, porque sou eu o chorão sempre, né? Então, hoje ficou claro para todo mundo que? Segue o baile?, destacou.

Os lances reclamados aconteceram em tempos diferentes. Na etapa inicial, Edilson participou de um lance na área, driblou o zagueiro e caiu. O juiz Luiz Flávio de Oliveira interpretou como lance normal e mandou a jogada seguir. Na etapa complementar, em lançamento para Raniel, os cruzeirenses reclamam um empurrão de Paulão, novamente sem a interpretação que o Cruzeiro queria.

Mano, porém, garante que não foram simples erros. ?Quando essas coisas acontecem (pênaltis não marcados), elas realmente influenciam no comportamento de todo mundo. Mas a gente admite erros, a gente sabe que erros acontecem, eles às vezes acontecem a nosso favor também, mas acho que hoje não foram erros?, completou.

Apesar da reclamação da arbitragem, o Cruzeiro foi superior ao Vasco durante todo o duelo. O técnico Mano Menezes entende que sua equipe mereceu um resultado melhor, no entanto, lamentou.

?Eu penso que o Cruzeiro mereceu vencer o jogo e mereceu não é porque não aconteceram os lances, porque pressionou? Mereceu porque aconteceu o gol, fez o gol de empate, e aconteceram mais dois lances de penalidades máximas claras. Se (o árbitro) tivesse marcado, nós teríamos vencido a partida com mérito. E aqui estaríamos comentando uma vitória, e uma vitória bem construída. (?) Hoje foi tudo meio estranho?, finalizou.

Gazeta Esportiva