Corinthians aumenta proposta para contratar Arthur Cabral, ex-Ceará

A proposta do Corinthians é por um empréstimo remunerado com duração de um ano, contando também com a compra obrigatória em caso de metas alcançadas

O Corinthians mantém negociação com o Benfica pelo empréstimo do atacante Arthur Cabral, ex-Ceará e hoje no clube português. O time paulista, inclusive, melhorou a proposta financeira apresentada anteriormente para poder contar com o jogador de 26 anos.

Segundo o portal GE-SP, a proposta do Corinthians é por um empréstimo remunerado com duração de um ano, contando também com a compra obrigatória em caso de metas alcançadas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para convencer o Benfica, a equipe paulista apresentou um fluxo de pagamentos mais favorável, além de ter atendido exigências dos europeus para os gatilhos contratuais para a aquisição do centroavante.

No entanto, a negociação segue sendo cautelosa, visto que o Benfica pagou 20 milhões de euros pelo jogador, cerca de R$ 120 milhões na cotação atual, e só pretende negociá-lo por, pelo menos, 15 milhões de euros, quase R$ 92 milhões. Contudo, o clube português não descarta um empréstimo que envolva compensação financeira.

Arthur é o principal alvo da diretoria alvinegra nesta reta final de janela de transferência – que se encerra no dia 2 de setembro. O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, está na Europa e deve se reunir com a diretoria do Benfica nos próximos dias, conforme GE-SP.

Na temporada passada, o camisa nove brasileiro entrou em 43 partidas e marcou 11 gols e distribuiu três assistências.

O Corinthians será o adversário do Fortaleza nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na tarde desta segunda-feira, 26, a Conmebol divulgou data e horário dos jogos de ida e volta entre as equipes brasileiras.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar