Renato Gaúcho no Corinthians? Técnico recebe proposta oficial do clube
O Corinthians aguarda apenas uma resposta do técnico Renato Gaúcho. O empresário do treinador ficou de levar tudo ao ex-comandante do Grêmio e retornar a proposta em breve
16:55 | Mai. 18, 2021
O técnico Renato Gaúcho recebeu hoje, terça, 18 de maio (18/05), uma proposta para oficial do Corinthians para dirigir o clube, após demissão do treinador Vagner Macini. Renato Gaúcho está desempregado desde que saiu do Grêmio, em 15 de abril.
A cúpula corintiana apresentou um projeto de trabalho em reunião com Gerson Oldenburg, conhecido por Gauchinho, empresário de Renato. Agora, o Corinthians apenas aguarda uma resposta de Renato Gaúcho.
O empresário ficou de levar tudo ao ex-comandante do Grêmio e retornar em breve. No encontro, o presidente Duilio Monteiro Alves esteve acompanhado por Alessandro Nunes e Roberto de Andrade, dirigentes do departamento de futebol corintiano.
- Palmeiras vence Corinthians e se mantém invicto como visitante
- Palmeiras x Defensa y Justicia: onde assistir, horário e escalação
Não foi combinado nenhum prazo para Renato enviar sua resposta, mas o Corinthians deixou claro que não pretende fazer da negociação uma 'novela', e espera concluir tudo antes do fim de semana, mesmo que o desfecho não seja o desejado. O clube, inclusive, se prepara para uma alternativa.
Demissão do técnico Vagner Macini do Corinthians
Vagner Mancini emitiu uma nota oficial após ser demitido pelo Corinthians neste domingo. O técnico acredita que deixa um legado no clube.
Mancini não resistiu à sequência de derrotas para o Peñarol na Sul-Americana e Palmeiras no Campeonato Paulista, com dupla eliminação.
Corinthians vence Grêmio e toma liderança do Brasileiro Feminino
"Foram 7 meses de trabalho e hoje mais um ciclo se fecha. Me despeço do Corinthians e da torcida com a certeza que procurei fazer sempre o melhor, pautado em valores que considero importantes para o futebol. Me sinto feliz por ter conseguido deixar como legado uma restruturação do elenco com vários jovens integrados e a manutenção do clube na série A, a elite do futebol brasileiro. Agradeço aos presidentes Andres e Duílio e demais dirigentes do clube pela oportunidade e confiança. Aos funcionários, o meu muito obrigado também. Um clube acolhedor e humanizado! Aos atletas, minha admiração e agradecimento pelo esforço e dedicação. Acredito no potencial deste grupo de desempenhar o futebol que a torcida quer ver e apreciar. Ao torcedor, obrigado pelo apoio, compreendo as críticas, até porque o futebol é movido também pela paixão e nisso o corintiano é imbatível", diz Vagner Mancini.
O Corinthians promete definir um substituto rapidamente. Até lá, os treinos serão comandados por Danilo, técnico do sub-23.
Com informações da Gazeta Esportiva