Bordeaux compra 15% dos direitos de Malcom que eram do Corinthians
O Bordeaux não apenas prorrogou o contrato do atacante Malcom até a metade de 2021, na quarta-feira, como também adquiriu os 15% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos que ainda pertenciam ao Corinthians. A negociação deverá render mais de R$ 16 milhões ao clube brasileiro. Inicialmente, o Corinthians pretendia envolver o seu porcentual [?]
14:15 | Set. 27, 2017
O Bordeaux não apenas prorrogou o contrato do atacante Malcom até a metade de 2021, na quarta-feira, como também adquiriu os 15% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos que ainda pertenciam ao Corinthians. A negociação deverá render mais de R$ 16 milhões ao clube brasileiro.
Inicialmente, o Corinthians pretendia envolver o seu porcentual de Malcom na transação para a permanência do zagueiro Pablo. Emprestado pelo Bordeaux até o final do ano, contudo, o defensor recuou em um acordo para firmar contrato com vencimento no final de 2021 e segue com o seu futuro indefinido.
Destaque do Corinthians no vice-campeonato da Copa São Paulo de 2014, Malcom virou titular do time profissional já no ano seguinte e foi campeão brasileiro, chamando a atenção do Bordeaux. O atacante se adaptou rapidamente também ao futebol francês e foi recentemente eleito pelo jornal L?Equipe como o 21º melhor jogador sub-21 do mundo.
Gazeta Esportiva