Em semana de estreia na Série D, Ferroviário anuncia saída de jogadores
Entre os nomes, os atletas João Cubas, Jan, Janeudo, Gustavo e Carlos Junio não fazem mais parte do elenco do Tubarão, que estreia na competição no domingo, 20
O Ferroviário iniciou a semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Nessa segunda-feira, 14, o elenco se reapresentou no centro de treinamento e iniciou os trabalhos sob o comando do técnico Tiago Zorro. Antes do início da competição, o clube comunicou ainda a saída de alguns jogadores do plantel Coral.
Entre os nomes, os atletas João Cubas, Jan, Janeudo, Gustavo e Carlos Junio não fazem mais parte do elenco do Tubarão para o início do certame nacional. Enquanto os quatro primeiros foram desligados em comum acordo com o clube, o último foi emprestado ao Guarani EC, de Minas Gerais. Em nota, o Ferroviário agradeceu os serviços prestados pelos atletas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
+ CONFIRA mais notícias dos times cearenses
Os jogadores se juntam a nomes como Lucas Ramires e Allanzinho, esse que passou a integrar o elenco do Fortaleza após o encerramento do Campeonato Cearense, em meados de março.
Pontapé na Série D
Ainda nesta semana, o Ferroviário conheceu a sequência de jogos que marca a caminhada do clube no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Entre os meses de abril e maio, o Coral enfrentará o Central-PE, Santa Cruz-RN, Horizonte, Sousa-PB, Treze-PB, América de Natal-RN e Santa Cruz-PE, nessa ordem.
Ao lado dos sete times, o Ferroviário integra o grupo A3 da competição. Na fase de grupos serão 14 partidas em confrontos de ida e volta. Ao final, os quatro melhores da chave se classificam para o mata-mata.
O clube viaja para Pernambuco, nesta sexta-feira, 14. No domingo, 20, o primeiro compromisso na competição será contra o Central de Caruaru, às 16 horas, no estádio Lacerdão.