Floresta tem descuido com nova regra e perde para o Caxias na estreia da Série C
O próximo compromisso da equipe será no domingo, 20, diante do Londrina, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª rodada da Série C 2025
O Floresta foi a segunda equipe cearense a ter sido derrotado nesse fim de semana em Caxias do Sul (RS). Semelhante ao Ceará neste sábado, 12, o Verdão viajou até o outro extremo do país para encarar uma equipe gaúcha.
No Estádio Francisco Stédile, a equipe da Vila Manoel Sátiro foi derrotado pelo Caxias por 1 a 0, na tarde deste domingo, 13. O gol da partida foi marcado por Willen Mota.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O fato curioso do confronto foi a origem do gol Grená. Com a mudança recente nas regras do futebol, caso o goleiro segure a bola nas mãos por mais de oito segundos, é dado um escanteio para a equipe adversária. Essa foi a origem do gol gaúcho.
Com o resultado negativo, o Floresta estreou com derrota na Competição nacional. O próximo compromisso da equipe será no domingo, 20, diante do Londrina, pela 2ª rodada da Série C 2025.
Caxias 1x0 Floresta: o jogo
O Floresta só foi ter sua primeira jogada mais perigosa aos 22 minutos. Após cobrança de falta do lado esquerdo do ataque do Verdão, Furlan mandou a bola próxima à marca do pênalti e exigiu boa saída do gol do goleiro Thiago Coelho, do Caxias.
A chance mais clara da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos. Após lançamento longo, Tomas Bastos recebe a bola dentro da grande área, após dominar sozinho, o atacante do Caxias tentou achar alguém no meio da pequena área, mas o passe foi desviado pelo goleiro do Verdão. No rebote, a defesa cearense tira a bola da área e afasta o perigo.
Durante boa parte do segundo tempo a tônica foi a mesma da primeira etapa. O Caxias dominando a bola de maneira inofensiva enquanto o Verdão tentava, sem sucesso, escapadas no contra-ataque. A primeira finalização do Floresta na etapa final só foi acontecer aos 31 minutos. Depois de uma rápida troca de passes, Alemão recebeu na entrada da área e finalizou sem perigo.
Porém, aos 33 minutos o placar foi desempatado, após um lance inusitado. O goleiro Dalton, do Verdão, segurou a bola por mais de oito segundos. Com a mudança recente na regra, o Caxias ganhou um escanteio. Depois da cobrança, a bola ficou rebatendo na área até que Willen Mota dominou, dentro da pequena área e, no meio de quatro defensores, desigualou o placar.
Nos acréscimos, Rubens teve a oportunidade de empatar o placar, mas viu Thiago Coelho barrar a chance do Verdão.