Ciel comemora fim do jejum de gols e almeja classificação do Ferroviário no Nordestão

Ciel comemora fim do jejum de gols e almeja classificação do Ferroviário no Nordestão

Camisa 99 voltou a balançar as redes após quase um mês e agora mira vaga nas quartas de final da competição regional para repetir o feito histórico de 2023

A importante vitória do Ferroviário sobre o CRB, na sexta-feira passada, 21, que colocou a equipe coral no G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste, passou diretamente pelos pés do atacante Ciel, balançou as redes duas vezes e garantiu o triunfo por 2 a 1. O camisa 99 celebrou o fim do jejum de quase um mês sem gols e agora almeja a classificação para as quartas de final do torneio regional para repetir o feito de 2023.

Antes de encarar o Galo da Pajuçara, o jogador de 42 anos tinha marcado pela última vez no empate por 1 a 1 com o Maracanã, pela primeira fase da Copa do Brasil, em 26 de fevereiro — o Tubarão acabou eliminado nos pênaltis. Na semana passada, no Rei Pelé, em Maceió (AL), Ciel anotou uma vez no primeiro tempo e outra na segunda etapa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Sou grato ao Senhor de voltar a marcar, ajudar nossa equipe a conseguir o objetivo, que é conseguir a vitória. Um jogo muito difícil, fora de casa, mas a gente, com muita humildade e os pés no chão, conseguiu essa vitória contra o CRB", festejou o camisa 99, vice-artilheiro coral em 2025, com cinco gols.

O resultado positivo fora de casa levou a equipe da Barra do Ceará para a quarta posição do Nordestão, com sete pontos, e dependendo apenas de si para avançar ao mata-mata. O Ferrão faz confronto direto diante do Sousa-PB, nesta quarta-feira, 26, às 21h30min, no Estádio Presidente Vargas, pela última rodada do Grupo A, e precisa somente vencer para se classificar.

A única vez que o Tubarão avançou de fase no atual formato da competição foi em 2023, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Fortaleza. Presente naquele elenco, Ciel quer repetir a façanha nesta temporada.

"Estava naquele momento, em 2023, quando o time classificou, e hoje Deus está dando a oportunidade novamente de a gente conseguir essa classificação. Tenho certeza que o nosso torcedor, em casa, vai estar apoiando a gente, incentivando, e o time está focado para entrar em campo e dar o seu melhor, como sempre, para surpreender o adversário, com humildade, e conseguir essa classificação", afirmou o atacante.

O Sousa-PB, que também almeja a vaga nas quartas do Nordestão, está em meio às finais do Campeonato Paraibano e largou em vantagem diante do Botafogo-PB. Com o confronto de volta marcado para o próximo domingo, 30, o Dinossauro pode poupar forças contra o Ferroviário, mas Ciel alerta que a equipe não deve levar isso em consideração.

"Eles vêm de uma vitória contra o Botafogo-PB e o jogo (de volta da final do Campeonato Paraibano) já vai ser no fim de semana, vai ser um pouco cansativo para eles. Não sei como eles vão vir, mas do jeito que eles vierem vai ser o Sousa, e a gente tem que dar o nosso melhor. Não importa quem venha, a gente vai ter humildade, respeitar o adversário. Quando o juiz começar a partida, a gente tem que dar o nosso melhor, como sempre. Tenho certeza que nosso time está focado. A gente vai descansar bastante, recuperar o mais rápido possível para, quarta-feira, estar afiado, descansado e preparado para essa batalha, para fazer uma história novamente, que é chegar nessa classificação", avisou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar