Torcedores relatam problemas com cadastro da biometria para acesso à Arena Castelão
O cadastro da biometria facial será obrigatório para os torcedores na compra de ingressos ou no check-in em jogos no Castelão a partir do dia 15, data que marca o jogo de ida da final do Cearense
A partir do próximo sábado, 15, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza, os torcedores que forem à Arena Castelão terão que passar pelo sistema de biometria facial, uma nova tecnologia implementada na praça esportiva. O cadastro, entretanto, tem sido um problema para tricolores e alvinegros.
Ingrid Machado, influenciadora do Leão do Pici, relatou ao Esportes O POVO que tentou inserir seu RG durante o processo de cadastro, mas ocorreram erros de leitura várias vezes no sistema, mesmo com a foto enviada estando perfeitamente nítida. Ela disse que também tentou utilizar o passaporte, mas não teve sucesso.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Outro erro comum que o sistema tem apresentado exibe a seguinte mensagem: “O CPF cadastrado no sistema é diferente do que encontramos na foto do documento. Confira seus dados e tente novamente.” Torcedores relataram ao Esportes O POVO que o erro em questão aconteceu com o envio do documento da CNH, que já possui dados tanto do RG quanto do CPF.
Em paralelo às dificuldades no processo de cadastro, o sistema também sofreu, nesta segunda-feira, 10, com o grande número de acessos simultâneos. Alguns torcedores foram direcionados para uma “fila virtual”, que chegou a ter mais de mil pessoas em espera. “No momento, estamos recebendo muitos acessos para o cadastro facial. Assim que possível, você será redirecionado automaticamente para continuar o cadastro”, informava a mensagem no site.
Vale ressaltar que, para o duelo entre Ceará e Confiança, na próxima quarta-feira, 13, não haverá o uso de biometria facial na Arena Castelão. Para o dia 15, na final do Campeonato Cearense, os torcedores que forem ao Clássico-Rei só conseguirão comprar ingresso ou realizar o check-in como sócios com a biometria devidamente cadastrada.
"O interessante é que o torcedor se antecipe porque, na hora, ele não vai conseguir realizar seu cadastro devido a problemas de internet que a gente já conhece. O torcedor, para que possa realizar sua compra (de ingresso), terá que, obrigatoriamente, possuir a biometria facial cadastrada [...] Se não estiver com o cadastro biométrico, não vai conseguir fazer check-in ou comprar ingresso para o dia 15", disse.
O Esportes O POVO entrou em contato com a assessoria da Sesporte, que enviou o seguinte pronunciamento: "A Secretaria do Esporte (Sesporte) informa que ocorreu uma fila de espera, mas que foi dissolvido em 3 minutos, o sistema está sendo monitorado. Dúvidas e perguntas devem ser realizadas no SAC disponível na plataforma do cadastro."