Secretário do Esporte evita polêmica sobre Castelão e diz que prioridade é qualidade do gramado
Na última semana, tanto Fortaleza quanto Ceará desaprovaram as disputas dos dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas
Secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO nesta segunda-feira, 10, após a coletiva sobre a implementação do reconhecimento facial na Arena Castelão. Na ocasião, o titular da pasta evitou falar acerca das reclamações dos clubes nas semifinais do Campeonato Cearense e afirmou que a portaria do Governo visa a qualidade do gramado do estádio.
"A parceria do Estado com os clubes de futebol é muito grande, a gente sempre conversa. O objetivo principal da portaria foi garantir a qualidade do gramado da Arena Castelão para os grandes campeonatos que vamos receber em 2025. Nós já temos Copa do Nordeste e Copa do Brasil, daqui a pouco começa a Série A do Campeonato Brasileiro e também Libertadores da América, que é a maior competição a nível sul-americano. Essa portaria só tem um objetivo, que é garantir a qualidade do gramado para esses grandes espetáculos", comentou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na última semana, tanto Fortaleza quanto Ceará desaprovaram as disputas dos dois jogos de volta das semis no Estádio Presidente Vargas. Anteriormente agendadas para a Arena Castelão, as partidas foram realocadas para o PV depois de decisão tomada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).
O imbróglio se deu início após a Secretaria do Esporte do Governo do Estado publicar uma portaria determinando um intervalo mínimo de 66 horas entre os jogos na praça esportiva, o que impediria a realização das semifinais no Gigante da Boa Vista.
Conforme apurado pelo Esportes O POVO, a medida foi adotada pelo fato de os times não tomarem qualquer iniciativa quanto a negociação por um intervalo entre os jogos que estivesse alinhado a um bom cronograma de cuidados ao gramado.
Prioridade dos jogos na Arena Castelão
A determinação, que faz parte de portaria assinada pelo secretário de Esportes do Estado, Rogério Pinheiro, ainda cita que, em caso de agendamento coincidente de jogos na tabela para o Castelão, a definição de qual equipe utilizará a Arena Castelão ou qual jogo terá a data modificada ficará a cargo da organizadora da competição. No caso dos torneios nacionais, a responsável é a CBF, enquanto em jogos de torneios sul-americanos, a decisão será tomada pela Conmebol.