Talleres de Rick, Cardona e Depietri é campeão de Supercopa sobre o River Plate

Talleres de Rick, Cardona e Depietri é campeão de Supercopa sobre o River Plate

A Supercopa Internacional é um torneio disputado entre o campeão da Liga Argentina contra o vencedor do Troféu de Campeões

Com passagens pelo futebol cearense, os jogadores Rick Lima, Valetin Depietri e Tomás Cardona se sagraram campeões da Supercopa Internacional pelo Talleres de Córdoba. O troféu foi conquistado sobre o River Plate, nessa quarta-feira, 5. O título foi decidido nos pênaltis, por 3 a 2, após o tempo normal ter se encerrado em 0 a 0.

Este foi o primeiro título nacional da história do Talleres, que já teve como treinador Juan Pablo Vojvoda. A equipe argentina também já foi o clube de Tomás Pochettino, hoje no Fortaleza e Alejandro Martinez, que atua pelo Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Dos três nomes do atual elenco, o único que foi titular no jogo foi Valetín Depietri. Na equipe desde 2023, o jogador se destaca pela velocidade e é sempre acionando em jogos onde o time de Córdoba não será tão propositivo. Atuou no Tricolor do Pici entre 2021 e 2022, sendo o autor do gol que colocou o Leão em sua primeira libertadores. No Fortaleza, foram 39 jogos, quatro gols, duas assistências, o cearense e a Copa do Nordeste de 2022.

Nesta temporada, Depietri soma sete jogos, tendo marcado um gol e uma assistência. Ao todo, são 63 jogos pela equipe, com três gols marcados e uma assistência.

Rick Lima, atacante ex-Ceara, chegou esse ano no time argentino. Após quatro boas temporadas pelo Ludogorets da Bulgaria, desembarcou em Córdoba como a compra mais cara do clube, R$ 37,2 milhões foram pagos pelo atacante. Na atual temporada, atuou em seis jogos e não contribuiu com gols ou assistências.

Na partida que deu o título a equipe, Rick entrou no segundo tempo, no lugar de Depietri, e atuou 57 minutos, sendo 27 no tempo normal e os 30 de prorrogação. Pelo Ceará, o atacante atuou em 72 jogos, fez sete gols, distribuiu quatro assistências e esteve no elenco campeão do Nordeste de 2020.

Tomás Cardona é o "caçula" do trio. Sendo o jogador que chegou no Talleres a menos tempo, o jogador não entrou em campo com a camisa da equipe, mas tem a seu favor um histórico de passagens por clubes emergentes no futebol argentino, sendo eles o Godoy Cruz e o Defensa Y Justicia. 

No Leão do Pici, o defensor atuou em 38 oportunidades, marcando um gol, deixando uma assistência e sendo campeão do Nordeste em 2024. 

A Supercopa Internacional é um torneio disputado entre o campeão da Liga Argentina contra o vencedor do Troféu de Campeões, que por sua vez é disputado também pelo vencedor da liga e pelo campeão da Copa da Liga. A competição recebe esse nome por ser disputada fora do território argentino.

Como o River venceu a Liga e o Troféu de Campeões de 2023, a vaga dos pontos corridos foi destinada ao vice Talleres. Por falta de datas, a Supercopa 2024 foi remanejada para o início de 2025, por esse motivo, tendo como postulantes ao título os vencedores da temporada 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar